Gabigol joga bem e Cruzeiro vence Vila Nova antes de enfrentar Flamengo

Atualizado: 01/05/2025, 23:55
Cruzeiro x Vila Nova-GO, no Mineirão.

Antes de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, o Cruzeiro largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (1), no Mineirão, a equipe celeste venceu o Vila Nova por 2 a 0, com dois belos gols de Kaio Jorge.

Próximos jogos do Flamengo: Cruzeiro, Central Córdoba e Bahia

Desde o início, o time comandado por Leonardo Jardim dominou completamente as ações. Ainda no primeiro tempo, Gabigol acertou a trave e William parou em boa defesa do goleiro Halls. Aos 33 minutos, o placar foi inaugurado: Kaio Jorge fez grande jogada individual, deixou a marcação para trás e tocou com categoria na saída do goleiro.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Pouco depois, o Kaio Jorge voltou a brilhar. Gabigol deu excelente passe em profundidade e o atacante aplicou um drible desconcertante em Bernardo Schappo antes de finalizar com precisão e ampliar o placar.

Com o resultado, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que ainda terá data definida. Já o Vila Nova precisa vencer por três gols para avançar direto ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

Flamengo e Gabigol se reencontram pela primeira vez

Em duelo da 7⁠ª rodada do Brasileirão, o Flamengo visita o Cruzeiro em Belo Horizonte, neste domingo (4), às 18h30 (horário de Brasília). O confronto pode marcar reencontro do Rubro-Negro com Gabigol, desde sua saída conturbada do clube no final de 2024. 

No último Brasileirão, o Mais Querido bateu os mineiros tanto no primeiro como no segundo. Na primeira parte do campeonato, 2 a 1 no Maracanã. Enquanto no returno, 1 a 0 na Arena Independência.

A torcida do Flamengo mais uma vez demonstrou sua força e paixão ao esgotar, em poucos minutos, os 4 mil ingressos destinados ao setor visitante para o confronto contra o Cruzeiro

A Nação Rubro-Negra voltará a ver o Flamengo jogando em Belo Horizonte, algo que não acontece desde o título da Copa do Brasil, em novembro de 2024, contra o Atlético-MG. A vitória por 1x0, com golaço de Gonzalo Plata, sacramentou o pentacampeonato rubro-negro.

Foi também a primeira taça levantada na Arena MRV, que contou com quatro mil torcedores do Flamengo, esgotando as entradas e comemorando o título.