No momento, é praticamente improvável a renovação de Gabigol com o Flamengo. Com o atleta sendo reserva e tendo poucas oportunidades no time titular, sua extensão contratual está cada vez mais difícil de acontecer em dezembro. Além disso, algumas ações do camisa 10 estão fervendo os bastidores do clube, como a pedida para bater o pênalti diante do Boavista, no Maracanã.
No segundo tempo, Gabi estava pronto para entrar no lugar de Pedro, quando o juiz marcou pênalti ao Mengão. O camisa 10 pediu a Tite para bater, mas não obteve resposta do treinador, que optou por manter Pedro e só autorizar a substituição quando a bola saísse novamente. Pedro perdeu e saiu vaiado. De acordo com o GE, a ação de Gabi deixou Tite insatisfeito e uma cobrança no vestiário foi feita. Algo que agradou o conselheiro Allan Garcia, do programa Zona Rubro-Negra.
➕: Marcelo cai, se lesiona e vira dúvida para enfrentar o Flamengo
“Vou falar com todo o carinho que eu tenho pelo Gabriel. Gosto do Gabriel, já defendi muito ele, mas ele tem que entender que ele não pode se colocar acima do Flamengo. Tem que respeitar os jogadores. O Pedro é o cobrador enquanto estiver em campo. Hoje, o Pedro é titular e ele é o reserva. Não tem porque ele ficar fazendo esse tipo de situação, criando esse desconforto no elenco e no Tite, de forçar a barra”, disse Allan.
Conselheiro diz que Tite está tratando bem esse bastidor com Gabigol no Flamengo
“Você tem um cara hoje, que é o artilheiro do Flamengo, que é o Pedro. O cobrador oficial. Ele (Gabigol) queria entrar no jogo para bater o pênalti. O Gabigol já esqueceu que ele perdeu um pênalti recentemente também? Ele perdeu a p*** do pênalti. Tenho que parabenizar o Tite, o que ele fez está certo. Não dá para se colocar à frente da instituição”, finalizou em live.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...