Gabigol ironiza clássicos do Rio e diz que foco está no Del Valle

15/02/2023, 23:35
gabigol flamengo e volta redonda

Autor de dois gols da vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Volta Redonda, o atacante Gabigol conversou com a imprensa após os 90 minutos. De acordo com o artilheiro do Mengão, mesmo que o time esteja na primeira colocação do torneio e com clássicos contra Vasco, Fluminense e Botafogo pela frente, o foco do Mais Querido é a Recopa contra o Independiente Del Valle.

”Com todo respeito ao Carioca e a outros times. O nosso foco sem dúvida é a Recopa. Nós temos que pensar nisso. Precisamos dar uma resposta em jogos decisivos. Não fomos bem na Supercopa e no Mundial, então precisamos direcionar nossas energias para a Recopa e ser campeão em casa”, disparou Gabigol.

Logo depois, o camisa 10 engrandeceu o fato de ter entrado na lista dos 10 maiores artilheiros do Flamengo da história. São 142 gols com o Manto Sagrado.

Leia também: Flamengo revela motivo de futebol feminino não utilizar Maracanã

”Acho que a palavra que talvez me defina é constância. Eu tento sempre nos momentos bons e ruins, que é normal acontecer, manter a constância, trabalhar. Estou sempre focado para tentar ajudar meus companheiros. Independente de onde seja. Nos jogos ou nos treinos. Eu quero sempre vencer, dar meu melhor e hoje fui coroado com dois gols e o top 10 do Flamengo”, finalizou.

Resumo de Volta Redonda e Flamengo

O Flamengo iniciou a partida sem Everton Ribeiro. O técnico Vitor Pereira apostou em colocar Arturo Vidal no lugar do camisa 7, mas acabou que a estratégia não deu muito certo. O Mengão até teve uma bola na trave com Arrascaeta, mas em um contra-ataque sofrido, levou o gol de Luís Henrique.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti em Gabigol. O próprio camisa 10 bateu e perdeu. Defesa do goleiro.

Por outro lado, na parte complementar, o Mais Querido voltou um pouco mais ligado e com Everton Ribeiro em campo. Não demorou para o capitão achar um passe entre os zagueiros para Gabigol empatar o placar: 1 a 1.

Logo depois, Arrascaeta achou um passe de gênio para Gabi ampliar e tranquilizar a torcida. Por fim, Pedro matou o jogo após assistência de Everton Cebolinha: 3 a 1 Flamengo.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...