Gabigol ignora erro em pronunciamento após ser punido no Flamengo

17/05/2024, 19:28
Gabigol no Maracanã em 2023

O atacante Gabriel Barbosa se manifestou através das suas redes sociais sobre a punição recebida do Flamengo após vestir a camisa do Corinthians, em momento de folga, nessa quinta (16). O jogador aceitou a decisão do clube de retirar a camisa dez e de multa-lo, mas não citou o uso da camisa do rival. Gabigol também não pediu desculpas ao clube ou ao torcedor.

No pronunciamento, Gabigol lembrou a sua história no clube desde que chegou em 2019. O jogador ressaltou o momento em que recebeu a camisa dez das mãos de Diego Ribas, no último jogo da temporada 2022, no Maracanã. Ele se declarou inseguro com a responsabilidade que vinha junto com o número eternizado por Zico.

Novo Camisa 10 do Flamengo: torcedores repercutem nome ideal

Ainda na mensagem, Gabigol afirmou que vive no Flamengo o melhor momento da sua vida de jogador, com títulos, recordes e gols decisivos. Ele listou os títulos conquistados e destacou as duas Libertadores, em 2019 e 2022, em que fez os três gols do Flamengo, em Lima e Guayaquil. Gabigol reafirmou seu amor pelas cores do clube, mas não mencionou a foto com a camisa do Corinthians.

Maioria dos torcedores do Flamengo reagiram mal à mensagem

Nos comentários à mensagem de Gabigol no X, a maioria esmagadora não aceitou as pazes com o jogador. Torcedores do Flamengo cobraram o uso da camisa do Corinthians e afirmaram que o ato manchou para sempre a imagem do ex-camisa dez do Flamengo. Tozza, torcedor influente nas redes sociais, resumiu bem o sentimento: “Vacilou, Gabi. Infelizmente acabou. Foi bom, foi lindo, mas acabou. Aceitemos isso”.

No final da mensagem, Gabigol garantiu que seguirá defendendo as cores do Flamengo, não importa o número que estiver usando nas costas. O atacante encerrou a mensagem com uma declaração ao clube, mas sem pedir desculpas: “Te amo, Flamengo!”


Partilha