Gabigol homenageia Seu Deni nas redes sociais

Atualizado: 01/01/2024, 21:20
Gabigol homenageou Seu Deni, ex-massagista do Flamengo que faleceu na manhã desta segunda-feira após lutar contra um tumor no cérebro

Na manhã desta segunda-feira (1º), o Flamengo amanheceu de luto com a morte de Adenir Silva. O “Seu Deni”, como era conhecido, foi massagista do clube por mais de 40 anos e enfrentava uma batalha contra um tumorr no cérebro desde dezembro de 2022. Em homenagem ao ex-funcionário do clube e personagem lendário do clube, Gabigol publicou uma homenagem em suas redes sociais.

Gabigol e Seu Deni tinham relação muito próxima. Diversas vezes o atleta aparecia ao lado do massagista, pedindo a benção ou em momentos descontraídos. Vale lembrar que, após a final da Libertadores em 2022, o atacante brincou sobre ganhar uma estátua, mas lembrou que Seu Deni merecia uma antes dele. Deni era funcionário do Flamengo desde 1981 e viveu a maior parte das glórias do clube de lá pra cá; confira a homenagem do atacante ao amigo:

Leia mais: Denir recebe homenagens de jogadores do Flamengo nas redes sociais

O Flamengo também publicou homenagem nas redes sociais, exaltando a vitoriosa história de Seu Deni no clube. O perfil oficial ainda utilizou o termo “griô”, atribuído diversas vezes ao massagista. De acordo com o dicionário, griô é aquele que tem por vocação preservar e transmitir as histórias, conhecimentos, canções e mitos do seu povo.

Veja informações sobre o último adeus a Seu Deni

A jornalista Isabelle Costa, a mesma que noticiou a morte do ex-massagista do Mengão, informou sobre o velório de Seu Deni. O último adeus do griô rubro-negro será nesta terça (2), no Salão Nobre da sede do Flamengo, às 9h (horário de Brasília). O evento será para funcionários, atletas, família e torcedores, estando aberto ao público até às 13h. Por fim, o sepultamento será às 16h (horário de Brasília), no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.