Vice-artilheiro do Flamengo na temporada com 16 gols, Gabigol participou do podcast 10 & Faixa, de Diego Ribas, no YouTube. Durante o bate-papo com o ex-meia do Mengão, o centroavante agradeceu o período que teve com Diego sobre o aprendizado de liderança e falou sobre o rodízio de capitães no clube. Atualmente, Everton Ribeiro, Gabi, David Luiz e Filipe Luís atuam com a braçadeira.
”Tive você (Diego Ribas) como professor. Tive também o Edu Dracena, que é um dos caras que é um dos melhores capitães que eu tive, incrível as atitudes dele. Cada um tem sua liderança, seu jeito de ser, mas o capitão é o Everton Ribeiro. Sempre brinco isso com ele. Ele tem uma liderança diferente, mas que não deixa de ser importante. Como também tem o David Luiz e o Filipe Luís, que não gosta de usar a faixa”, disse Gabriel.
Leia também: Machão da Gama bate palma ironizando e ‘agradece’ o Flamengo
Em seguida, o jogador revelou como tem se sentido com essa responsabilidade, já que em 2023, está sendo com mais frequência que assume a faixa no Mais Querido.
”Tem sido legal, diferente. Tento sempre não perder o foco do que é importante, que é a gente treinar bem e estar bem fisicamente, mentalmente e tentar ajudar os mais novos. Olha só, ajudar os mais novos, tenho só 26 anos (risos). Mas tenho que ajudar o time de alguma forma, não só fazendo gols”, acresentou.
Como anda a vida financeira de Gabigol
”Sobre minha vida financeira, eu me envolvo em algumas coisas. Mas quem cuida mesmo é meu pai e minha mãe e meus empresários assim. Meu agente eu conheço ele desde os oito anos, a gente não tem contrato, é tudo verbalmente, não tem duas palavras. E o meu escritório em São Paulo. Pretendo também fazer a minha irmã aprender mais, para cuidar de algumas coisas”, finalizou o astro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...