Depois de perder Luiz Araújo por até dois meses, o Flamengo pode ficar sem o atacante Gabigol no confronto diante do Peñarol, nesta quinta-feira (19), no estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores. De acordo com o portal UOL, o camisa 99 será submetido a um exame nas próximas horas para avaliar se houve mais uma lesão muscular na coxa.
Durante o clássico contra o Vasco, Gabigol evitou dar uma arrancada após receber um passe do equatoriano Gonzalo Plata. O jogador levou a mão a coxa e deixou o gramado sentindo dores. A situação deixa em alerta a comissão técnica de Tite, que quer saber por quantos minutos irá poder contar com Gabriel Barbosa no confronto. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
➕ Gabigol faz novo post com alusão ao Japão e aumenta curiosidade
Para o treinador, Carlinhos está na frente de Gabigol na disputa por uma vaga na equipe titular do Flamengo: “Carlinhos foi decisivo contra o Bolívar, Atlético-MG, Vitória. Foi por isso essa opção (ao invés de Gabigol). Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir”, disse Tite após o empate com o Vasco em 1 a 1.
Se Gabi não for relacionado, o Fla terá no comando de ataque as seguintes opção: Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Carlinhos.
Gabigol deve deixar o Flamengo em 2025
Nome marcado na história do Flamengo, o atacante Gabigol deve deixar o clube em dezembro, quando termina seu contrato. Quatro clubes do Brasil acompanham de perto a situação de Gabi no Rubro-Negro: Bahia, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians.
No Flamengo desde 2019, Gabigol conquistou dois Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, uma Recopa e duas Supercopas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...