Artilheiro e um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo, Gabriel Barbosa chegou ao clube em 2019, e em pouco mais de três anos já deixou seu nome marcado na história. O camisa 9 que é soberano e acumula títulos e artilharias no Brasil, é constantemente perguntando sobre sua passagem apagada pela Europa, quando ainda era muito novo.
Em entrevista ao Fui Clear, o artilheiro falou sobre seus momentos na Inter de Milão: “A Inter de Milão era um clube que estava começando a se reestruturar, eu cheguei em um time que não estava encaixado, eu ainda jogava aberto pela direita, peguei um treinador holandês. Foi tudo muito novo, eu era muito novo, então foram muitas coisas que não fizeram dar certo.”
Leia mais: Rogério Ceni indica estratégia e pode poupar contra o Flamengo
Gabigol também comentou sobre a passagem pelo Benfica e sua volta ao Brasil: “Eu poderia ter ficado na Inter, mas optei por ir para o Benfica, para poder jogar. Eu fui por empréstimo, mas tinham outros jogadores, eles priorizavam os jogadores da base, para poder vender. E eu quero jogar, tenho 19 anos, não posso ficar aqui parado. Poderia ter ficado na Europa, mas optei por voltar pro brasil.”
Gabriel Barbosa ainda falou que se quisesse, já teria ido para a Europa, mas que não se vê longe do Flamengo: “Foi uma opção minha, se eu quisesse ter voltado, eu poderia ter voltado. É uma opção minha e enquanto eu sentir no meu coração que é o meu lugar, eu vou ficar. Quando eu sentir que não é pra ficar, não tenho problema nenhum em mudar. Mas tem times que você passa e te marca muito, e vai ser difícil eu sair do Flamengo.
Gabigol e a sinergia com a torcida do Flamengo
Sobre o Flamengo, o camisa 9 falou que a torcida o motiva: “No Flamengo eu me sinto muito bem, eu me vejo no torcedor. Quando eu ia pro estádio eu fazia a mesma coisa que eles, é algo que me motiva e me faz ser feliz. Eu consigo representar eles de alguma forma. Enquanto isso me motivar eu vou querer ficar aqui.”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.