Gabigol fala sobre empate com o Resende e projeta clássico contra o Vasco
O Flamengo empatou com o Resende em 2 a 2 no fim da partida e confirmou a classificação para a semifinal do Cariocão. Para confirmar a presença na próxima fase, bastava empatar, e o clube perdia por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
No fim do primeiro tempo, a torcida do Flamengo chegou a vaiar o Gabigol. Durante a etapa, os torcedores já haviam direcionado xingamentos ao atleta, que perdeu boas oportunidades e não conseguiu jogar bem na tarde deste domingo (27). Apesar disso, o camisa 9 empatou a partida no fim, de pênalti.
Após o apito final, Gabigol falou com a equipe da ‘Record’ na beira do campo, e falou sobre as chances criadas. Além disso, disse que o Mais Querido poderia ter virado o jogo, e afirmou que agora o time vai focar no clássico contra o Vasco, que é o próximo adversário no Cariocão.
“Fomos bem, criamos muitas chances. Teve bola na trave, lances que podiam terminar em gol. Não fizemos, eles fizeram. Mas a garra, a vontade, não é fácil. Podíamos ter virado. Agora temos a semana pra treinar e focar no clássico”, disse o camisa 9.
A classificação do Flamengo de Gabigol para a semifinal do Cariocão
O Resende estava com oito pontos, e o Flamengo, 19 antes de começar a partida. Com quatro jogos para disputar, o Resende podia chegar até os 20 pontos, e era o único fora do G4 que ainda podia alcançar o Mais Querido.
No entanto, era necessário vencer para ter chances de ultrapassar o Flamengo, o que não aconteceu. O time adversário estava em um bom caminho, mas nos cinco minutos finais da partida, o Rubro-Negro fez valer a disparidade técnica e financeira em campo.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 20 pontos. E o Resende, com nove, agora só pode chegar até os 18 pontos, e agora só tem chances de alcançar o Botafogo, que tem 16 pontos, mas enfrenta a Portuguesa às 19h (Horário de Brasília) deste domingo.