Gabigol exalta o trabalho do Dorival e afirma: 'Um dos melhores treinadores brasileiros'

Na véspera da grande decisão da Libertadores, Gabigol exaltou o trabalho do Dorival Júnior. Em entrevista à Conmebol TV, o atacante saiu em defesa do técnico do Flamengo, o colocando na estante de ‘melhores treinadores brasileiros’. Além disso, o camisa 9 relembrou o início da carreira no Santos e disse que o Dorival é merecedor do título da Glória Eterna.
“Pra mim, o Dorival é um dos melhores treinadores brasileiros, e nós temos já faz um bom tempo. Até brinco com ele que ele me pegou com 18 anos, eu era muito novo. Agora, tenho 26 (anos). É um cara que eu sempre tive uma amizade fora do campo, que sempre me aconselhou muito bem, que me conhece. Conhece o Gabriel, que poucas pessoas conhecem. Então, quando ele chegou aqui eu fiquei muito feliz. É um grande treinador, uma grande pessoa, e tem trabalhado muito, conversado muito individualmente, coletivamente. E se tem alguém que merece esse título, com certeza, é ele. Acho que pra coroar a carreira dele, que é linda, quem merece realmente é ele”, contou Gabigol.
Leia mais: Flamengo chega em Guayaquil e é recepcionado pela torcida
Nesse sentido, Gabigol brincou ao responder sobre o Dorival Júnior fazer o simples com o time do Mais Querido, o popularmente conhecido ‘feijão com arroz’.
“Se o Dorival é arroz com feijão, tem batata frita, salada, lasanha, pudim de sobremesa, tem tudo. Se ele é arroz com feijão (risos)… O difícil é fazer o simples”, finalizou.
Confira o vídeo na íntegra:
Nova função de Gabigol
Com a chegada de Dorival Júnior, Gabigol foi deslocado para uma nova função na equipe do Flamengo. Isso porque, com a crescente de Pedro, o camisa 9 teve que atuar numa posição mais aberta. Sendo assim, se afastou mais do gol e começou a desempenhar fora da grande área.
Portanto, com esta nova função, o Gabigol deixou de ser o artilheiro do time para servir o Pedro. Este molde ao estilo de jogo do camisa 21 não irritou o ‘Príncipe da Gávea’. Bem como, entende como importante essa mudança para melhorar outros aspectos do próprio futebol.