Gabigol está pendurado, mas já controlou os nervos em momento decisivo pelo Flamengo
O Flamengo começa a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro entra nas finais com quatro titulares pendurados com dois cartões amarelos. Entre eles, Gabigol, para o terror dos torcedores do Mais Querido.
Conhecido pelos gols e grandes jogadas em momentos decisivos desde 2019, Gabigol também é famoso pelo temperamento explosivo. Desde 2019, o camisa nove do Flamengo é o recordista de expulsões no futebol brasileiro. Foram sete até a última, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia Mais: Torcida do Flamengo se despede do time com festa no Ninho do Urubu
Por isso, a preocupação na torcida do Flamengo é grande. Há chance real do time perder Gabigol para a finalíssima, em 19 de outubro, no Maracanã. Em entrevista recente, o jogador afirmou que não vai mais reclamar com os árbitros. Ele afirmou que percebeu que as reclamações não causam efeito além de render cartões para ele.
No program G4 BandSports desta terça-feira (11), o jornalista Vitor Guedes comentou que o Corinthians tem que se atentar para esse fato. De acordo com o jornalista, Vitor Pereira tem que orientar os jogadores a provocarem o camisa nove do Flamengo. No Seleção Sportv, o comentarista Júnior afirmou que tal prática é normal. Jogadores adversários são instruídos a irritar atletas adversários conhecidos por terem pavio curto.
Gagibol já passou 18 rodadas pendurados sem receber o terceiro amarelo
Uma advertência a Gabigol que o tiraria do segundo jogo das finais da Copa do Brasil, no Maracanã, parece ser inevitável, mas o jogador já demonstrou auto-controle em situações idênticas anteriormente. No Campeonato Brasileiro 2020, o camisa nove passou um longo período sem receber o cartào amarelo que o tiraria do jogo seguinte.
Gabigol foi fundamental na reta final da campanha do octacampeonato brasileiro do Flamengo, em 2020. Na sequência de sete jogos finais, ele marcou seis gols e foi o responsável por vitórias que contribuíram demais para o título. O que poucos sabem é que Gabigol fez tudo aquilo pendurado.
No Brasileirão 2020, Gabigol passou nada menos do que 18 rodadas com dois cartões amarelos sem receber o terceiro, pois isso o deixaria de fora de um jogo. O cartão finalmente veio na partida final, derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, mas que terminou com a comemoração do título.
Para esta quarta-feira (12), os torcedores do Flamengo esperam que Gabigol mantenha a cabeça fria e ajude o Flamengo a largar bem na busca pelo tetracampeonato da Copa do Brasil.