Gabigol esbanja simpatia e deixa recado para jornalistas mulheres
O clima no Flamengo parece mais ameno após a saída de Jorge Sampaoli e a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste sábado (30). Na saída do Maracanã, o atacante Gabigol esbanjou simpatia ao passar pela zona mista e brincou sobre o número de jornalistas mulheres presentes.
Gabriel deixou o estádio rodeado de amigos e atendeu fãs nos corredores do Maracanã. Sorridente, o camisa 10 cumprimentou as jornalistas e brincou: “Bem melhor com vocês mulheres aqui”, gerando risadas em quem estava no local. Veja o vídeo:
Leia mais: Fofo! Totói, filho de Everton Ribeiro, ‘protesta’ no gol de Pedro
Assim como na final da Copa do Brasil, Gabigol iniciou o confronto entre Flamengo e Bahia no banco de reservas. O atacante entrou no segundo tempo na vaga de Pedro, autor do gol da vitória, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Apesar de já ter 20 na gols na temporada, Gabi faz seu pior ano pelo Fla em eficiência e chegou ao quinto jogo consecutivo sem marcar. O ídolo rubro-negro se tornou alvo de muitas críticas pelo desempenho e por atitudes interpretadas como deboche pelos torcedores ao longo de 2023.
O centroavante deve receber nova oportunidade de retomar o caminho dos gols e a relação com a torcida no próximo sábado (7), quando o Flamengo visita o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
Gabigol posta texto que mistura autocrítica com questionamento de cobranças
Após a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo, Gabigol voltou a ser alvo de muitas críticas dos torcedores e optou se manifestar nas redes sociais. O camisa 10 repostou publicação da página “Futtmais” com análise do atacante na temporada e fez algumas ponderações.
A publicação diz que o camisa 10 do Flamengo merece ser cobrado em campo, já que não desempenha um bom futebol há algum tempo. Por outro lado, o perfil também acredita que Gabi está sendo “perseguido” por parte da torcida e imprensa.
Por ser o jogador mais cobrado do elenco, o atacante sempre é um dos alvos de protestos. No entanto, na opinião do autor, o extracampo não pode entrar no debate. Isso porque Gabi sempre teve a característica de ser “festeiro”, mas seu perfil foi usado contra ele em 2023 por conta dos resultados ruins no futebol.
O texto dividiu a opinião de rubro-negros nas redes. Enquanto um grande número de torcedores concordaram que o atacante é alvo de críticas exageradas, outros flamenguistas entendem que um ídolo como Gabriel deveria ter outra postura em uma péssima temporada individual e coletiva.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.