Gabigol envia pedido de desculpas para Conmebol após falar de 'roubo'
A fala polêmica de Gabigol após a eliminação para o Olimpia não pegou nada bem nos bastidores. Nesse sentido, a Conmebol abriu uma investigação contra o atacante, que acusou a instituição de “roubo muito grande” na Libertadores. O Flamengo, então, precisou enviar uma defesa para a Conmebol junto com um pedido de desculpas de Gabigol.
De acordo com o GE, o conteúdo da carta do camisa 10 é de explicações. Assim, Gabi diz que não falou em um sentido literal sobre o “roubo”, alegando ser normal utilizar a palavra no Brasil quando há uma certa indignação com a arbitragem.
Leia mais: Arrascaeta denuncia ‘roubo’ de Gabigol
A Conmebol, no entanto, ainda não deu uma resposta ao documento enviado pelo Flamengo. A investigação de Gabigol acontece perante o artigo 23 do Código Disciplinar da instituição. Anteriormente, o órgão máximo do futebol continental havia solicitado ao atleta rubro-negro que apresentasse “provas ou documentos que fundamentem a declaração realizada”.
Relembre a fala de Gabigol
No último dia 10, o Flamengo foi até o Paraguai para enfrentar o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores. O Mais Querido tinha a vantagem no placar, mas não jogou bem e foi eliminado da competição. Assim, Gabigol, tomado pela frustração do resultado, ficou sem papas na língua para falar da arbitragem que comandou o jogo. Relembre, portanto, o comentário do jogador:
“Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador…. A (sede) Conmebol é aqui do lado, são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande”, disse.