Gabigol entra em fase 'zen' e promete nova atitude pelo Flamengo dentro de campo
Desde 2019, Gabigol se tornou o ídolo máximo de uma geração de rubro-negros. Campeão de tudo com a camisa nove do Flamengo, o atacante foi protagonista de todas as grandes conquistas do clubbe nos últimos três anos.
Nos próximos 20 dias, ele vai ter a chance de somar mais duas taças à impressionante coleção que já inclui uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas e uma Recopa Sul-americana, entre outros. Mas para isso, Gabigol vai ter que domar um dos seus principais defeitos: o temperamento.
Leia Mais: Gabigol se declara ao Flamengo e afirma: ‘Espero que dure muito tempo’
Em entrevista veiculada neste domingo (8) no programa Esporte Espetacular, da Rede Golobo, Gabigol afirmou que entrou em uma fase “zen”. De acordo com o atacante, não haverá mais reclamações com os árbitros dos jogos do Flamengo. O camisa nove coleciona cartões amarelos e vermelhos por reclamação.
Na entrevista, Gabigol afirmou que não vai mais reclamar, pois não adianta: “Eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito.”
Sobre o passado, Gabigol reconheceu que muitas vezes exagerou nas reclamações e prejudicou o Flamengo. Ele fez um mea-culpa: “Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele.”
Gabigol minimizou recordes pessoais em relação aos títulos coletivos
Também na conversa com os repórteres Cahê Mota, Fred Gomes, Ivan Raupp e Raphael de Angeli, Gabigol minimizou a preocupação com os recordes pessoais. Ele está a um gol de igualar a marca de Luizão, como maior artilheiro brasileiro na Libertadores.
Gabigol disse: “Não penso no recorde, eu penso em ser campeão duas vezes. Quantas vezes o Luizão ganhou? Eu quero passá-lo sendo campeão, com duas Libertadores. Os gols vão sair naturalmente. Se não vier agora na final, vai sair depois. Falta um gol para empatar, dois para passar. Vai ser especial quando for, acho que Deus escreve tudo certinho. Se for na final, amém, mas o que eu quero mesmo é ser campeão. Ir de férias campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.”
Gabigol será fundamental para o Flamengo nas duas decisões até o final de outubro. Na quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o atacante vai testar sua fase zen, pois está pendurado com dois cartões amarelos. Se for advertido, não poderá atuar na finalíssima contra o Corinthians, em 19 de outubro, no Maracanã.