Gabigol está de volta! O atacante de 27 anos recebeu o efeito suspensivo da punição por tentativa de fraude na coleta de amostar antidopagem. A decisão foi unânime por parte da Corte Arbitral do Esporte (CAS). A seguir, a CAS vai julgar o mérito do recurso da defesa do jogador contra a punição de dois anos aplicada pela justiça desportiva brasileira, em 25 de março.
Para comemorar a volta ao futebol, Gabigol publicou um vídeo em suas redes sociais com mais uma das famosas animações em preto e branco. Com a estética dos video-games que são febre entre os jovens brasileiros, o vídeo mostra um avatar de Gabigol correndo em direção a um estádio que lembra bastante o Maracanã. A trilha sonora é do gênio do rap brasileiro, Emicida.
➕Gabigol se manifesta pela 1ª vez após retorno ao Flamengo
A canção “A Cada Vento” versa sobre os desafios da vida cotidiana e a busca pelo sucesso pessoal em uma sociedade que busca te derrubar a cada instante, a cada vento. Escrita e gravada em parceria com o brilhante rapper Rael, o rap tem o refrão:
Hoje de manhã, atravessando o mar
Vou me perder, vou me encontrar (todo dia)
A cada vento que soprar
Hoje de manhã, atravessando o mar (um só caminho)
Vou me perder, vou me encontrar
A cada vento que soprar
No restante da letra, Emicida canta que cada dia é uma chance de ser melhor do que o dia anterior e que cada leva seus sonhos em uma mochila. Mais à frente, Emicida canta: “Eles não pode me enxergar, quem dirá me entender. Eu sei que cada orixá vai me proteger”.
Gabigol tem sido alvo de duras críticas desde 2023
Heroi do bicampeonato e tambpem do tricampeonato da Libertadores, Gabigol enfrentou um ano e 2023 muito difícil. O atacante sofreu com dores musculares durante toda a temporada e marcou apenas 20 gols no ano passado. Na crônica esportiva, mas também na torcida do Flamengo, as críticas foram pesadas.
De volta, Gabigol mandou um claro recado aos críticos com a música escolhida no vídeo do retorno. Como canta Emicida, o Camisa 10 do Flamengo sabe que: “Os inimigo não vai me alcançar, não vai me pegar
Não vai me tocar nem me ofender”.