Gabigol é eleito Carioca do Ano por ser decisivo para o Flamengo em 2022

16/12/2022, 22:00
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol curte a festa do Flamengo com o povo carioca no Rio de Janeiro.

A temporada de prêmios ainda não acabou para Gabigol. O agora camisa dez do Flamengo foi eleito Carioca do Ano na categoria Esporte pela revista Veja Rio. Apesar de ter nascido em São Bernardo do Campo, o craque do Flamengo já se declarou carioca diversas vezes.

Gabigol recebeu a homenagem com outras 12 personalidades cariocas ou ligadas à cidade do Rio de Janeiro, em diversas área de atuação. Também levaram o prêmio: Milton Nascimento (Especial), Marcos Palmeira (TV), Lázaro Ramos (Cinema), Fábio Porchat (Teatro), Anitta (Música), Keyna Eleison (Arte), Casimiro (Internet), Roberta Medina (Entretenimento), Maju de Araújo (Representatividade), Marco Fishben (Educação), Rodrigo Afonso (Ação Social), Ana Luiz Piza (Patrimônio).

Leia Mais: Dorival Júnior faz grave revelação sobre como encontrou ambiente no Flamengo

Aos 26 anos, Gabigol tem enorme identificação com a torcida do Flamengo, mas também com a cidade do Rio de Janeiro. O craque que decidiu duas Libertadores para o Rubro-Negro já afirmou que pretende seguir vivendo na cidade indefinidamente.

Nascido em São Bernardo, Gabigol já se declarou carioca

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas já revelou que tem conversas com para uma renovação. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2019. Desde então, Gabigol conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-americana.

No texto que apresenta Gabigol aos leitores de Veja Rio, a jornalista Carol Zappa escreveu: “A temporada de 2023 lhe reserva, logo na largada, mais uma conquista: ele vai herdar a camisa 10 depois da saída de Diego Ribas, a mesma usada com toda a maestria por Zico.”

Ídolo de uma geração de torcedores do Flamengo, Gabigol se prepara para mais um desafio. Vai liderar o Rubro-Negro na busca do bicampeonato mundial. A FIFA marcou o Mundial de Clubes para um a 12 de fevereiro, no Marrocos. O Mais Querido deve jogar a semifinal em Agadir e uma possível final contra o Real Madrid em Marrakech.