Gabigol segue com efeito suspensivo: autoridade antidopagem desconhece decisão do CAS
Nesta terça-feira (16), o GE informou sobre o caso da suspensão de Gabigol. Foi noticiado que o processo de Gabigol havia sido anulado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por falta de um representante legal do Brasil. Portanto, o efeito suspensivo que o permitia jogar pelo Flamengo teria sido igualmente anulado. O julgamento teria de ser cancelado pela suposta ausência de um representante da União Federal.
No entanto, o MRN apurou que se existisse uma decisão do CAS anulando o efeito suspensivo que permite Gabigol de continuar jogando, a Autoridade Brasileira de Controle a Antidopagem (ABCD), deveria NECESSARIAMENTE ser notificada. O que não ocorreu. Portanto, não procede a informação veiculada de que Gabigol não pode mais atuar com a camisa do Flamengo.
“Se essa decisão existisse a ABCD obrigatoriamente deveria ser notificada”, explicou uma fonte ouvida pelo MRN. Além disso, a ABCD não se pronuncia sobre processos em andamento, pois, conforme regulamento do CAS, os processos que correm perante aquela Corte são sigilos.
➕ Mourinho aprova e Gabigol pode voltar para Europa, diz jornal estrangeiro
Futuro no Flamengo ainda é incerto
O jogador tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, e já recebeu uma proposta de renovação do clube. Porém, o empresário de Gabigol falou, em entrevista ao SporTV, declarou que o Rubro-Negro não está interessado esportivamente na renovação do atleta.
O atacante está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe que fizer uma abordagem, garantindo a contratação do jogador para a próxima temporada. Contudo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz não descartou uma saída ainda nesta temporada. A condição é o Flamengo receber alguma compensação financeira.
O jornalista Venê Casagrande apurou que o Palmeiras fez uma proposta de pré-contrato por Gabigol, que seria de um vínculo de quatro anos a partir de janeiro de 2025. No entanto, ainda não houve resposta por parte do jogador e seu empresário.
Segundo o jornalista Gabriel Reis, o Bahia, novo integrante do City Football Group, também estaria envolvido em uma possível corrida para contratar Gabigol Gabigol. Os baianos estariam avaliando fazer uma proposta pelo atacante dependendo da sua situação ao final da temporada. No começo deste ano, o tricolor baiano contratou Éverton Ribeiro.