Gabigol é quem mais 'puniu' Inter na atual geração; veja lista

25/08/2023, 19:49
Gabigol marca gol contra Internacional

O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional e o elenco atual é recheado de jogadores que gostam de balançar as redes gaúchas. No entanto, o Top 3 se destaca: Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. Os ídolos, contando o período de 2019 em diante, quando se iniciou a atual geração, marcaram dez gols juntos.

Mas é Gabigol quem puxa a fila. O artilheiro ‘puniu’ o próximo adversário do Flamengo quatro vezes, se isolando como o maior algoz do Internacional no atual elenco. Um dos tentos foi o de narração icônica: ‘Gabigol tá pedindo‘, de Galvão Bueno, nas quartas de final da Libertadores 2019. Com assistência de Bruno Henrique, o então camisa 9 garantiu a classificação para a semifinal jogando no Beira-Rio.

Leia mais: Desfalques e últimos jogos: como chega o Internacional para enfrentar o Flamengo

Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram três gols cada um, fechando um Top 3 histórico em nomes. No período, o Flamengo enfrentou o Internacional 11 vezes, sendo duas pela Libertadores e nove pelo Brasileirão. Foram 13 gols marcados e 17 sofridos, com um retrospecto equilibrado de quatro vitórias para cada lado e três empates.

Além do trio citado, Andreas Pereira marcou dois gols contra o Inter, sendo o único que balançou as redes para o Fla no confronto desde 2019 que não está mais no elenco. Pedro, Everton Ribeiro e Gerson também aparecem com um gol cada. Confira:

  • Gabigol – 4 gols
  • Arrascaeta – 3 gols
  • Bruno Henrique – 3 gols
  • Andreas Pereira – 2 gols
  • Pedro – 1 gol
  • Everton Ribeiro – 1 gol
  • Gerson – 1 gol

Onde vai passar o jogo do Inter contra Flamengo

Flamengo e Internacional se enfrentam às 18h30 (Horário de Brasília) deste sábado (26), no Maracanã, no último jogo antes da interdição para cuidar do gramado do estádio. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere FC, na televisão fechada.

No Brasileirão, o Mengão tem 35 pontos e é o terceiro colocado, mas pode reassumir a vice-liderança se vencer e o Palmeiras tropeçar. No entanto, o líder Botafogo disparou com 48 pontos e encostar no rival parece tarefa difícil no momento atual.


Partilha