Gabigol e Pedro têm números impressionantes sob o comando de Dorival Júnior
A dupla Gabigol e Pedro passou a jogar junta pelo Flamengo após a chegada de Dorival Júnior, em junho deste ano. Até o momento, são 31 jogos do Flamengo sob o comando do treinador. Neste período, a dupla de ataque do Flamengo marcou 32 vezes.
É a melhor marca de uma dupla de atacantes no segundo semestre do futebol brasileiro este ano. Os dois juntos somam outras marcas expressivas na temporada. A dupla do Flamengo é a única que apresenta ao menos 10 gols marcados cada, no Campeonato Brasileiro, Gabigol tem 11 e Pedro 10. Em números totais, estão atrás apenas de Cano e Arias, do Fluminense, que tem 22 gols somados.
Confira também: Decisivo! Números comprovam importância dos gols de Gabigol para o Flamengo
No total, os atacantes rubro-negros têm 55 gols na temporada, aproximadamente 44% dos 124 gols marcados pelo elenco em 2022. O artilheiro é Gabigol, 28 gols e Pedro, com um a menos, 27. Considerando que o clube ainda tem 11 compromissos até o fim do ano, esses números podem ficar ainda mais impressionantes.
Gabigol chega a quarta temporada consecutiva com mais de 20 gols pelo Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Gabigol tem sido o artilheiro do elenco em todas as temporadas. Apesar de estar exercendo função diferente no time de Dorival, o camisa 9 alcançou sua quarta temporada consecutiva marcando mais de 20 gols. Foram 43 em 2019, 27 em 2020, 34 em 2021 e os 28 que tem até o momento, em 2022.
São números expressivos, principalmente se comparados com jogadores das principais competições europeias. Neymar e Lionel Messi, ambos do PSG, não fizeram os mesmos 20 gols neste período de quatro anos, por exemplo. O astro brasileiro, inclusive, só superou esses números na temporada 18/19. Lembrando que a temporada europeia começa no meio de um ano e vai até o ano seguinte.
Para ultrapassar os 30 gols, Gabigol ainda tem os jogos restantes do Brasileirão e as finais da Copa do Brasil e Libertadores. O ídolo do Mengão tem 12 gols em finais pelo Flamengo, incluindo os gols do título da Libertadores contra o River Plate.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.