Gabigol e Pedro lideram lista de artilheiros do Brasil

16/02/2023, 12:22
Pedro e Gabigol comemorando gol do Flamengo; jogadores dominam pódio da lista de artilheiros do Brasil

Gabigol e Pedro começaram a temporada de 2023 marcando muitos gols pelo Flamengo. Os dois artilheiros têm mais gols que partidas na temporada. Gabigol marcou nove vezes em apenas oito partidas. Já Pedro, tem um gol a mais que Gabriel, o camisa 9 do Mengão marcou dez gols nos mesmos oitos jogos.

Assim, os dois artilheiros do Flamengo aparecem no pódio da lista de goleadores do futebol brasileiro neste início de ano. Pedro está empatado em primeiro lugar com Walace Pernambucano, do América-RN. Com nove gols, Gabigol está isolado na terceira colocação.

Leia também: Profissional ex-Flamengo conta bastidores de Gabigol no Ninho

Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol foi artilheiro do ano no futebol brasileiro em apenas uma oportunidade, quando marcou 43 gols no ano de 2019. Contudo, o camisa 10 do Mengão esteve presente no top 3 em todos os anos que jogou no Rubro-Negro.

Pedro se isola como 2º maior artilheiro do Flamengo no século

Cada vez mais decisivo, Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo nessa quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela Taça Guanabara. Assim, o camisa 9 se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo no século, com 80 gols marcados. Antes, o atacante dividia a posição com o Bruno Henrique (79).

Pedro chegou ao Flamengo no início de 2020, emprestado pela Fiorentina. Na primeira temporada no Mengão, apesar de ser reserva, marcou 23 gols. Como resultado, o Flamengo abriu os cofres e comprou o atacante por 14 milhões de euros. Seguiu no banco de reservas em 2021 e novamente marcou um alto número de gols, foram 18 na temporada.

Muitos veículos de imprensa passaram a afirmar que Pedro deveria deixar o clube para ser titular em outro time do Brasil. No entanto, o atleta persistiu e se tornou titular sob o comando de Dorival Júnior. Pedro brilhou em 2022, marcou 29 gols e, além disso, se tornou o maior artilheiro de uma única edição de Libertadores no século 21.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.