Gabigol é o jogador com mais vermelhos do Brasileirão desde 2016

12/11/2023, 11:24
Gabigol reclamando da expulsão em Flamengo x Fluminense. Atacante é o jogador com mais cartões vermelhos do Brasileirão desde 2016

No último sábado (12), a bola rolou para Flamengo x Fluminense pelo Brasileirão. Precisando do resultado para seguir sonhando com título, o Mengão não conseguiu a vitória e empatou por 1 a 1 com o rival. No fim da partida, Gabigol, que saiu do banco, foi expulso e é desfalque na partida contra o Bragantino. Este foi o segundo cartão vermelho do atacante na temporada.

De acordo com a base de dados do SofaScore, Gabigol é o jogador com mais cartões vermelhos no Brasileirão desde 2016. O atacante do Flamengo foi expulso seis vezes na competição e não disputou a edição de 2017, quando esteve na Europa. David Braz, Edílson e Zé Rafael são os outros mais expulsos, com 5 cartões vermelhos cada.

Leia mais: Árbitro se confunde ao justificar expulsão de Gabigol e Nino na súmula

A expulsão em Flamengo x Fluminense é a segunda de Gabigol na temporada. Em setembro, na partida entre Flamengo x Athletico-PR, o atacante recebeu cartão vermelho direto, após acertar uma cotovelada em Cuello, também no Brasileirão.

Gabigol foi expulso em todas as temporadas no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gabigol levou, pelo menos, um cartão vermelho por temporada. Somando todas as competições, o atacante tem 9 expulsões desde sua chegada ao Mais Querido. Destas, 3 foram em 2019, 2 na temporada 2020, 1 em 2021, 1 em 2022 e, até então, 2 em 2023.

Na entrevista coletiva após o empate contra o Fluminense, Tite avaliou o momento do atacante e sobre a volta da dupla Gabigol e Pedro: “Podem. Continuam. Só que eu também tenho que olhar a realidade. Cebolinha está jogando muito. Luiz Araújo está jogando muito. Bruno Henrique tem velocidade. A continuidade do Pedro, fazendo gols. O campo está se falando. Tem essas ideias, pode ser, mas o campo está falando”, afirmou.


Tags:
Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.