Nesta segunda-feira (25), a Unidade Disciplinar da Conmebol divulgou punição a Gabigol por falar em “roubo muito grande” após eliminação do Flamengo na Libertadores. O camisa 10 recebeu multa de 20 mil dólares, equivalente a R$ 99,8 mil na cotação atual.
O ídolo do Flamengo chegou a enviar justificativa para Conmebol e se desculpou pelas falas após jogo com o Olimpia. Gabigol disse que não utilizou as palavras de forma literal e que é comum o uso da expressão “roubo” no Brasil. Entretanto, a entidade não aceitou as justificativas.
Leia mais: Djalminha diz que querer da diretoria definirá se Tite é uma boa escolha
A princípio, a investigação avaliou infração no artigo 19 do Código Disciplinar da Conmebol, que fala sobre manipulação de jogos ou torneios. Contudo, a declaração foi enquadrada no artigo 11.2, que trata de “princípios de conduta”.
“Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador…. A (sede) Conmebol é aqui do lado, são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande”, disse Gabigol após derrota do Mengão.
Zico culpa mudanças no Flamengo por queda de Gabigol
Gabigol vive sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo e é alvo de muitas críticas de torcedores. Muitos rubro-negros apontam que a queda de desempenho veio após o atacante receber a camisa 10, mas Zico discorda e atribui o desempenho do atleta às frequentes mudanças de posição e esquema da equipe ao longo do ano.
“Esse negócio de número é balela. Tem que arrumar um jeito (de jogar independentemente do número da camisa). Ele teve uma queda de produção. A questão de mudanças, de cada hora estar jogando com um, cada hora você está numa posição, uma hora você é do lado, tal hora você volta pra buscar”, disse o maior ídolo do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.