Gabigol e Léo Pereira trabalham forte para enfrentarem Athletico-PR
Após empate em 1 a 1 com o Palmeiras, os jogadores do Flamengo receberam folga neste domingo (9). Entretanto, Gabigol e Léo Pereira marcaram presença no Ninho do Urubu e continuaram tratamento de lesões. O objetivo do Mengão é ter a dupla à disposição para o confronto com o Athletico-PR, nesta quarta (12).
Os dois atletas se machucaram no jogo contra o Fortaleza e desfalcaram o Flamengo nos últimos dois jogos, contra Athletico e Palmeiras. Gabigol sofreu torção no tornozelo durante o primeiro tempo. Aliás, o atacante culpou a péssima condição do gramado do Maracanã pela lesão.
Leia mais: Flamengo elimina Seleção Brasileira em torneio sub-15
Por outro lado, a situação de Léo Pereira é mais complicada. Isso porque o zagueiro sofre com muitos problemas musculares durante a temporada e voltou a sentir desconforto no confronto com o Fortaleza. A dupla faz trabalhos de transição e espera a aprovação do departamento médico para enfrentar o clube paranaense.
O duelo entre Flamengo e Athletico-PR definirá o classificado para as semifinais da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Mengão precisa de um empate para avançar de fase.
Allan pode estrear pelo Flamengo contra o Athletico-PR
Além de Gabigol e Léo Pereira, o técnico Jorge Sampaoli pode ter outra novidade para o confronto pela Copa do Brasil. Recém-contratado, o meio-campista Allan chegou ao clube se recuperando de lesão na coluna que sofreu em março.
O atleta realizou atividades em dois períodos para acelerar o processo de recuperação e já participa de todas as atividades sem limitações. Dessa forma, pode ser relacionado e fazer sua estreia na partida entre Flamengo e Athletico-PR.
“São jogadores que esperamos recuperar para quarta-feira (Gabigol e Léo Pereira). Allan está fazendo um trabalho duplo para ficar em forma e vamos testá-lo na segunda e na terça. Espero ter todos os jogadores à disposição para jogar essa decisão de Copa do Brasil”, disse Sampaoli em coletiva.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.