Nesta quarta-feira (12), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na Arena da Baixada, às 21h30. Recuperados de lesão, Gabigol e Léo Pereira reforçam o Mengão no jogo decisivo.
Gabriel sofreu torção no tornozelo direito e Léo Pereira voltou a sentir desconforto muscular na coxa esquerda durante confronto com o Fortaleza, no sábado (1º). Assim, desfalcaram o Flamengo no primeiro jogo contra o Athletico e no duelo com o Palmeiras.
Leia mais: Flamengo passou por cima de Corinthians por Matheus Cunha
A dupla realizou trabalho intensivo a fim de estar à disposição de Jorge Sampaoli para a partida desta quarta. Gabigol e Léo realizam as atividades com o restante do elenco desde segunda-feira e depois que se mostraram aptos receberam aval do departamento médico para serem relacionados.
O confronto entre Flamengo e Athletico-PR definirá o classificado para as semifinais da Copa do Brasil. E o Mengão saiu na frente. Isso porque, após vencer a primeira partida por 2 a 1, o Mengão depende de um empate para avançar. No entanto, em caso de empate no placar agregado, a classificação será definida nos pênaltis.
Allan é relacionado e pode estrear pelo Flamengo
Outra novidade nesse sentido é o meio-campista Allan, novo reforço da equipe. O atleta chegou ao clube em recuperação de lesão na coluna e, após realizar treinamentos em dois períodos, está 100% recuperado e pode então ser relacionado para entrar em campo.
“Eu tive uma lesão considerada grave, pelo tempo que fiquei parado. Mas hoje estou 100% recuperado da lesão, preciso retomar a minha parte física e ritmo de jogo, mas isso só se ganha jogando. A ansiedade é grande, de ambas as partes, por mim eu já teria ido para esse jogo de sábado (contra o Palmeiras). Mas, achei melhor dar uma segurada para se Deus quiser ir para quarta-feira e estar no meu alto nível”, disse Allan durante sua apresentação no Flamengo.
Por outro lado, o Mengão terá o desfalque de Bruno Henrique e Matheuzinho para enfrentar o Athletico. O atacante sofreu estiramento ligamentar na perna esquerda no jogo contra o Palmeiras e o lateral se recupera de fratura na perna direita. Além disso, o volante Arturo Vidal acertou sua transferência para o clube paranaense e não atua mais pelo Fla.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.