Gabigol e Flamengo intimados pelo STJD sobre clima de "inferno" contra o Atlético-MG
O Flamengo e o atacante Gabigol foram intimados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para explicarem declarações do camisa nove no fim da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em 22 de junho, no Mineirão.
Na entrevista pós-jogo, Gabigol disse que o Atlético-MG ia conhecer o que é o inferno no Maracanã. Na ocasião, Hulk, grande ídolo do Atlético-MG, garantiu que o time mineiro está recheado de jogadores experientes e que não vai sentir a pressão.
Leia Mais: Corintianos se dividem sobre chances do time contra o Flamengo na Libertadores
De qualquer jeito, o Atlético-MG resolveu fazer uma representação junto à Justiça Desportiva pedindo explicações sobre a frase de Gabigol. Os mineiros pediram também providências das autoridades de segurança do Rio de Janeiro em relação à delegação do clube.
Rápido para se colocar na posição de vítima, até o momento, o Atlético-MG não fez qualquer menção de se desculpar pelos cantos homofóbicos, machistas e misóginos entoados pela torcida atleticana durante o confronto em Belo Horizonte.
Nesta quinta-feira (7), Gabigol e o Flamengo responderam à intimação do STJD. O clube e o jogador informaram que a palavra “inferno” se referia à pressão dentro de campo. E que não houve incitação à violência. O processo agora depende de um dos desembargadores apresentar denúncia em até 30 dias.
Maracanã lotado para Flamengo x Atlético-MG
O Flamengo informou nesta quinta que mais de 56 mil ingressos foram vendidos para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de estádio lotado na quarta-feira (13). A torcida do Flamengo lembrou do duelo com o Atlético-MG ao final do jogo de ontem.
Ainda com a bola rolando e principalmente após o fim da partida contra o Tolima, os torcedores entoaram cantos que remetiam ao jogo com o Atlético-MG. “Vamos virar, Mengo!” e “Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno!” foram as músicas escolhidas para preparar o terreno para o confronto decisivo. Gabigol participou dos cantos e rodou a camisa do Flamengo acima da cabeça, regendo a torcida.
O Flamengo perdeu a partida de ida por 2×1 e precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória Rubro-Negra por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O Atlético-MG precisa de pelo menos um empate para ficar com a vaga.