Em meio à crise, Gabigol e Flamengo interrompem conversas por renovação
O clima nos bastidores do Rubro-Negro está cada dia mais preocupante. Dessa vez, um atrito entre Gabigol e o vice-presidente Marcos Braz veio à tona, com uma briga intensa dos dois no vestiário do Flamengo. Assim, com a crise instaurada, as conversas do clube para renovação do camisa 10 foram interrompidas.
De acordo com o jornal O Globo, o motivo é o momento ruim que o Rubro-Negro está atravessando, bem como próprio jogador. Isso porque, mesmo sendo ídolo, Gabigol não ficou isento dos protestos de torcedores e vive uma péssima fase com o Manto Sagrado.
Leia mais: 5 vezes em que torcedores duvidaram de Gabigol e se arrependeram
Na sua festa de aniversário, por exemplo, rubro-negros foram até a porta do local para protestar contra o atual momento do clube. O Fla foi eliminado recentemente da Libertadores ainda nas oitavas, além de contabilizar outros vexames na temporada.
Assim, a renovação de Gabigol, que era recheada de otimismo para acontecer, começou a desandar no Ninho do Urubu. A conversa passava por um entrave: Gabi pediu um aumento salarial e a diretoria estava relutante para ceder, mas havia esperanças que encontrariam uma solução sem resistências. Isso, no entanto, não deve mais acontecer.
Portanto, o Flamengo aguarda a final da Copa do Brasil para voltar a resolver essa pendência e não apenas a de Gabigol, mas também sentar para conversar sobre renovações com jogadores em fim de contrato ainda neste ano.
Brigas não fazem Gabigol querer divórcio com o Flamengo
Em contrapartida, apesar do alvoroço nas últimas semanas, Gabigol ainda quer manter seu relacionamento com o Flamengo e com a Nação. Segundo apurou o jornal O Globo, o camisa 10 não tem pretensões de deixar a Gávea, onde tem contrato atual válido até o fim de 2024. Além disso, nenhuma proposta que surgiu até então encheu os olhos do atacante.
Assim como Gabigol, o Flamengo de Landim também entende que este é apenas um momento inoportuno. O presidente se decepcionou com o comportamento do atacante após receber a camisa 10 de Diego Ribas, mas o planejamento para que Gabi tenha uma história ainda maior com o clube segue de pé.