Gabigol é expulso contra o Fluminense e pede explicações à CBF

O clássico entre Flamengo e Fluminense acabou empatado em 1 a 1 no Maracanã. O Mengão perdeu a chance de encostar mais ainda na liderança da tabela. Gabigol entrou no segundo tempo, não criou chances para o Fla e acabou sendo expulso no final da partida, numa confusão com Nino.
Gabigol entrou no jogo aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro. Mas Gabi tocou apenas oito vezes na bola. No apagar das luzes, Gabriel Barbosa fez falta em Nino, que não gostou e foi tirar satisfação. O zagueiro do Fluminense enforcou o Camisa 10 do Flamengo, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou os dois após a discussão.
Leia mais: Flamengo 1 x 1 Fluminense: Fla fica no empate e pode se complicar na briga pelo título
Nas redes sociais, Gabigol cobrou explicações à Confederação Brasileira de Futebol, perguntando o motivo de sua expulsão: “CBF, Me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado!”, reclamou Gabriel.
Por causa do cartão vermelho na partida contra o Fluminense, Gabigol está suspenso e não enfrenta o RB Bragantino. O jogo será no dia 23, no Maracanã, e é mais um dos duelos decisivos que o Flamengo terá na reta final do Brasileirão. Gabi, não vive boa fase, entretanto, tem histórico de ir bem em decisão, mas desfalca o Fla num confronto direto na luta pelo título Brasileiro.
Segundo o perfil DataFutebol, Gabigol tem mais cartões do que gols no Brasileirão desde 2022. Ele recebeu 19 cartões, sendo 2 vermelhos, e balançou as redes apenas 16 vezes nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro.
Renato Mauricio Prado detona Gabigol por expulsão no Fla x Flu
“Gabriel virou ex-jogador em atividade. E ainda arruma expulsão e confusão pra acabar o tempo. Vai tomar banho!”, reclamou o jornalista flamenguista Renato Mauricio Prado, revoltado com Gabigol, no X/Twitter.
Em sua live, RMP disse que o banco de reservas do Flamengo, repleto de ídolos, é pura ilusão: “O Tite foi mexer, mas aí voltou o problema do ‘banco ilusório’. Na reserva do Flamengo, você tem a ilusão que tem grandes jogadores. Mas não tem mais, agora eles são grandes nomes, não mais grandes jogadores.” Ayrton Lucas, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Thiago Maia foram os jogadores que entraram ao decorrer da partida.