Gabigol é denunciado pela Conmebol por fala após eliminação

12/08/2023, 12:12
Conmebol denuncia Gabigol por falas após a partida entre Flamengo e Olimpia na Libertadores. Atacante falou sobre roubo e reclamou do árbitro

O Flamengo enfrentou o Olimpia pela Libertadores no Paraguai na última quinta (10) e perdeu a partida por 3-1. Após a eliminação, Gabigol foi alvo de uma denúncia da Conmebol, já que afirmou à ESPN que houve um “roubo grande” no jogo do Mengão. De acordo com apuração do UOL, a alta cúpula da confederação se incomodou com a declaração. No entanto, deixará a análise do caso aos órgãos competentes.

Depois da partida, ainda de cabeça quente pós-jogo, Gabigol disparou à ESPN sobre o árbitro de Flamengo x Olimpia, Wilmar Roldán. Gabriel falou que a equipe errou bastante, todavia reclamou bastante da arbitragem e mencionou a localização da Conmebol.

Leia mais: Técnico do Olimpia cita bastidores e diz que confia em árbitro

“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no terceiro gol… Mas falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, afirmou.

A denúncia da Conmebol é no artigo 19 do Código Disciplinar. O item se refere a manipulação de partidas ou competições. No entanto, não está expressa a extensão da punição em casos como o de Gabigol.

Presidente da Conmebol tem passado curioso com o Olimpia

O Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, tem uma ligação antiga com o Olimpia. Isso porque Domínguez é torcedor do clube e começou lá sua carreira futebolística, em 1995. Além disso, chegou a ocupar a vice-presidência entre 2004 e 2006. O paraguaio também foi homenageado em 2017 com a placa “3 de Julho”, pelos serviços prestados ao clube.

“Dentro desta casa, minha casa, onde eu aprendi a sonhar e pensar grande. Um clube que eu devo e me ensinou que, para ser um líder do Olímpia, não é suficiente ser um fã, você dever ser um lutador, valente para enfrentar o que simboliza este clube. Foi algo que aprendi com os líderes que fizeram a grandeza do Olímpia”, disse o presidente da Conmebol durante a cerimônia.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.