Gabigol é baixa e Sampaoli pode ter que fugir do padrão

21/06/2023, 14:36
Gabigol

Nesta quinta-feira (22), o torcedor rubro-negro poderá matar a saudade do Mengão. Após uma semana sem jogos por conta da Data Fifa, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. No entanto, o técnico Jorge Sampaoli terá dor de cabeça para escalar o Mais Querido para o duelo: Gabigol treinou coletivamente, mas será poupado contra o Bragantino.

Apesar da participação do camisa 10 nas atividades em grupo desta quarta-feira, o jogador será mais um desfalque do Fla para a partida fora de casa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Gabigol projeta seu retorno já para o domingo (25), quando encara o Santos na Vila Belmiro. Dessa forma, Sampaoli terá que fugir do seu padrão para escalar o Flamengo nesta quinta (22).

Leia mais: Após dura derrota com Seleção, atletas do Flamengo chegam ao RJ

Isso porque, sem Gabigol, Pedro é o único jogador de origem na função do ataque. No entanto, o centroavante não treinou com o Rubro-Negro nos últimos dias, já que servia a Seleção Brasileira na Data Fifa. Sampaoli, inclusive, não costuma escalar jogadores que não realizaram treinos antes da partida. Porém, o argentino precisará abrir uma exceção caso queira utilizar um 9 na equipe.

Sendo assim, a lista de desfalques do Mais Querido aumentou. Além de Gabigol, Matheus França segue com dores no púbis, e será ausência pelo segundo jogo seguido. O lateral Matheuzinho ainda passa por transição após fratura na tíbia, e não deve voltar aos gramados por agora. Vale destacar ainda, que os atletas convocados na Data Fifa serão reavaliados antes de enfrentar o Bragantino, como é o caso de Pedro, Ayrton Lucas, Vidal, Pulgar e Varela.

A minutagem de Pedro pela Seleção Brasileira na Data Fifa

Enquanto o elenco do Flamengo seguia planejamento no Ninho do Urubu, Pedro e Ayrton Lucas serviam à Seleção Brasileira na Data Fifa. O lateral foi titular nas duas ocasiões, e deve ser poupado por Jorge Sampaoli contra o Bragantino. Por outro lado, Pedro teve poucos minutos nos jogos pelo Brasil.

Primeiro, o centroavante jogou apenas 11 minutos contra a Guiné, no último sábado (17). Nesse tempo em campo, Pedro finalizou no gol uma vez e deu três toques na bola. Já contra Senegal, nesta terça (20), o artilheiro do Flamengo recebeu uma chance maior com Ramon Menezes: entrou aos 57 minutos do segundo tempo, ou seja, participou da partida em 33 minutos.

Sendo assim, Pedro volta da Data Fifa com apenas 44 minutos jogados, menos que uma etapa de jogo. O centroavante também foi pouco acionado pelos companheiros no jogo, já que somando as duas partidas, o artilheiro tocou na bola apenas oito vezes.