Gabigol diz que está imortalizado e revela sonho de voltar ao Flamengo
Chegou ao fim a passagem de um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Gabigol deixa o Rubro-Negro após empate com o Vitória na última rodada do Brasileirão e se disse imortalizado na história do Mais Querido.
O atacante finalizou sua passagem de 308 partidas e 161 gols com o Manto Sagrado fazendo agradecimentos, criticando dirigentes e abrindo as portas para um retorno ao Mengão no futuro.
➕ Gerson é eleito o melhor volante do Brasileirão; Wesley escolhido o melhor lateral-direito
"Eu acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino e hoje é o dia que me torno imortal. Acho que daqui a pouco eu vou ter 30, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então hoje encerra-se um ciclo, mas acho que hoje eu virei uma lenda... A partir desse momento eu me torno imortal", afirmou Gabigol em entrevista na saída de campo.
Gabigol confirma saída do Flamengo, mas deixa retorno em aberto
Apesar de especulações e o sonho da torcida de que uma reviravolta acontecesse e Gabigol continuasse no Flamengo, o atacante afirmou que de fato não fica e manterá sua palavra, cutucando a diretoria.
"Como eu falei: eu tenho palavra, diferente de outras pessoas que não têm palavra. Meu pai e minha mãe me criaram como homem e acho que a coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha palavra é mantida. Eu não vou ficar. E como eu falei, o que importa mesmo é o que as ruas falam", disparou Gabi.
As críticas dizem respeito ao processo de negociação do novo contrato do atacante, que chegou a ter um acordo bem encaminhado. Contudo, o presidente Rodolfo Landim retrocedeu e não aceitou os termos. Após isso, as partes não chegaram a um denominador comum e a relação chegou ao fim.
Gabigol fala aos CRÁPULAS pic.twitter.com/YyCcWjtxf7
— Diogo Almeidaᴹᴿᴺ (@DidaZico) December 8, 2024
Gabi, porém, também deixou em aberto um retorno ao Flamengo ao ser indagado sobre fala do seu pai, que afirmou que "ele está saindo, mas vai voltar".
"Seria um sonho, confesso (voltar ao Flamengo). Futebol, a gente não sabe o que vai acontecer. Muita coisa aconteceu, mas como eu falei, eu sou muito grato e eu tenho uma promessa com aquele ali (o pai). E ele sabe o que prometi para ele e ele prometeu para mim. Então, creio eu que um dia eu acho que eu volto", confessou o Predestinado.
Gabigol deixa o Flamengo com 13 títulos em seis anos de trajetória, estando entre os maiores da história do clube.