Gabigol discursa no vestiário ao completar 300 jogos no Flamengo
O Flamengo publicou o vídeo com os bastidores do jogo contra o Bahia, e apesar da edição não revelar muito, evitando, por exemplo, a preleção completa e os discursos de Filipe Luís antes e depois do jogo, alguns pontos interessantes surgem. O principal deles é o discurso de Gabigol diante dos companheiros ao completar 300 jogos com o Manto Sagrado.
Fora isso, as únicas palavras de Filipe Luís que a edição da Fla TV deixou entrar no vídeo foram bem enfáticas e significativas: “Ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar e ganhar”. Para Gabigol, além da vitória, é a alegria do final de semana que estava em jogo, assim como a moral e a expectativa.
➕Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
Além disso, Gabigol comemorou a marca de 300 jogos pelo Flamengo, motivo pelo qual discursou no vestiário antes de subir ao campo para enfrentar o Bahia. O atacante destacou o quanto o momento era importante e especial, mas classificou a partida da noite como uma final, mostrando acreditar no título do Brasileirão.
“Hoje eu faço 300 jogos com a camisa do Flamengo, isso para mim é muito especial. Principalmente com vocês. Eu sei, vocês sabem, todo mundo aqui sabe, o quanto uma vitória do Flamengo aumenta tudo. A expectativa, a moral, a nossa alegria do final de semana. Hoje é uma final”, diz Gabigol.
Marcos Braz diz que Flamengo e Gabigol ‘não têm coragem de encerrar casamento’
Em entrevista à jornalista Raisa Simplicio, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a situação do jogador, que tem contrato se encerrando em dezembro e deu sobrevida ao atleta no clube, deixando a renovação em aberto.
“Existem pontos que a gente tem que analisar. Eu tenho certeza que o Gabigol quer ficar, ele ainda não assinou com nenhum time. Se o Flamengo também não comunicou que não o quer, deixa uma brecha para analisar que o Flamengo deseja ter o atleta. Entretanto, em determinada situação que precisa fazer os ajustes que forem possíveis em relação à parte financeira”, disse Marcos Braz.
Além disso, Braz chega a mencionar a relação entre Flamengo e Gabigol como um casamento em que nenhuma das partes têm coragem de separar.
“É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo. Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato”, finaliza.
Filipe Luís diz que Fla precisa do Camisa 99
Em coletiva de imprensa, Filipe Luís também comentou a situação de Gabigol, falando sobre a ótima relação que tem com o atacante, construída nos seus tempos de jogador.
“Eu conheço o Gabriel muito bem, também sei dos pontos positivos que ele tem e as fraquezas que ele possui. Meu trabalho com ele é dar toda a informação do mundo, todo o carinho durante os treinos para ele e para todos. Toda informação na função que ele tem como atacante, ele tem que desempenhar um papel. Ele fez tudo que pedi no jogo”, ressalta Filipe Luís.
Além disso, Filipe Luís destaca que o problema de Gabigol é a confiança, afirmando que ela será recuperada e que o Flamengo precisa do jogador.
“Na hora que a bola começar a entrar e ele puder se desenvolver mais, agora vamos ter tempo para treiná-lo. Acho que ele vai voltar a recuperar a confiança que ele perdeu, que não é rápido. No futebol, é muito difícil você estar com confiança, mas é muito rápido para perder. Eu confio muito nele, o time precisa dele, os jogadores gostam dele”, finaliza.
Jogador retribuiu carinho do técnico
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, Gabigol também falou muito bem de Filipe Luís, enxergando que com pouco tempo de treino, o treinador já conseguiu fazer mudanças significativas na equipe.
“Temos condições de chegar na casa deles e fazer um grande jogo como fizemos no Maracanã. Foi 1 a 0, mas poderia ter sido mais, conseguimos impor nosso ritmo, tocamos a bola, fizemos a pressão, isso foi importante. Temos o Bahia agora e depois a Data Fifa. Apesar de que trabalhamos um dia com o Filipe e já evoluímos, porém, temos que evoluir mais”, comenta Gabigol.