Gabigol é o grande sonho do Palmeiras, e o destino no Flamengo parece sacramentado. Após recusar a renovação por um ano de contrato, o caminho deve ser mesmo a saída, já que o próprio empresário do jogador afirmou que iniciaria a busca por um novo clube. Por isso, Gabi não é relacionado desde o jogo contra o Juventude, fora de casa, no dia 26 de junho.
De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, Gabigol não estava sendo relacionado por uma ajuda do próprio clube. Isso porque o atleta já tem cinco jogos pelo Brasileirão, e se jogar mais duas vezes, não poderia atuar na competição por outro clube brasileiro. Mas o atacante vai voltar a atuar após perder os jogos contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá. Ao menos, estará disponível para isso, provavelmente no banco de Tite.
➕Abel Ferreira comenta situação de Dudu no Palmeiras e evita falar de Gabigol
A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira, que publicou que o Flamengo volta a relacionar Gabigol para o jogo contra o Fortaleza. O jogo acontece no Maracanã, na quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília). Se entrar, Gabi fará seu sexto jogo na competição. Assim, não poderia mais entrar em campo no Brasileirão caso a intenção, de fato, seja negociar o atleta ainda no meio do ano.
Gabriel Barbosa tem contrato até o final do ano, podendo assinar pré-contrato ou aguardar até dezembro para assinar gratuitamente com qualquer equipe. Mas o Rubro-Negro trabalha para ter alguma compensação financeira, o que o Palmeiras tenta evitar por medo de reforçar o rival. Por isso, Dudu, voltando de lesão grave no joelho aos 32 anos, apareceu como opção, sendo oferecido como moeda de troca pelos palmeirenses, que tentam se livrar do jogador.
Mauro Cezar Pereira diz que troca de Gabigol por Dudu entre Flamengo e Palmeiras é improvável
Apesar das notícias apontarem para um desfecho de troca, como a da Band, por exemplo, alegando que Marcos Braz estaria em São Paulo para convencer Dudu a vir para o Rio de Janeiro, Mauro Cezar Pereira traz informação diferente.
O jornalista diz que a troca por Dudu, no momento, é tida como improvável. Isso porque as conversas aconteceram, mas não avançaram. Até porque o jogador deseja permanecer no Palmeiras. Por isso, dificilmente a troca aconteceria. Para liberar de imediato, o Flamengo quer uma compensação financeira, e Gabi só sai de graça se for após o término do vínculo com o Mais Querido.