Com dificuldade para recuperar o bom futebol no Flamengo, Gabigol recebeu conselho de se inspirar na volta por cima de Deyverson no Atlético-MG. A jornalista Milly Lacombe acredita que a história do autor de dois gols na vitória do Atlético-MG sobre o River Plate na semi da Libertadores, nesta terça-feira (22), deveria servir como estímulo para o ídolo do Mengão.
Deyverson teve um ano conturbado no Cuiabá, onde estava desde 2022. Apesar dos bons números, ele ficou três meses afastado por indisciplina antes de retornar em julho e se transferir para o Atlético. Problema que estava relacionado com a frequência de saídas do jogador na noite, segundo Milly Lacombe
➕ Gabigol atuará como diretor criativo na Mizuno
“A gente tem essas histórias de volta por cima. Fica a dica, Gabigol. Dá para você dar a volta por cima, ninguém desaprende a jogar a bola. O cara foi lá e fez o que fez. Parou de sair na noite, parou de beber, que é o que se exige hoje de um atleta de ponta. E ele tem técnica, não é só folclore. A gente viu ele ‘deitar’ no jogo, porque ele estava se divertindo.”
Gabigol possui apenas quatro gols na temporada e não marca desde julho. O atacante ganhou novas oportunidades e foi titular nos quatro jogos de Filipe Luís no comando da equipe, mas ainda não está apresentando mesmo o nível de jogo que teve entre 2019 e 2022.
Mas, assim como Milly Lacombe, torcedores do Flamengo nutrem esperança que o Camisa 99 vai conseguir se recuperar ainda nesta temporada. Restam oito jogos até o fim do ano: oito rodadas do Brasileirão e as finais da Copa do Brasil.
Landim comenta negócio para renovar com Gabigol
Nesta terça-feira (22), o presidente Rodolfo Landim afirmou que Gabigol retomar o bom futebol pode fazer a diretoria rever a proposta de renovação. No momento, contudo, a oferta segue de um ano de duração e 50% de aumento salarial.
“Vou ser bem franco e direto. A proposta está na mesa. Ele (Gabigol) não aceitou essa proposta. Caso a gente continue nessa situação, quando chegar no final do campeonato, a gente vai olhar, rever a situação, discutir com o empresário dele. Nós fizemos uma proposta clara e objetiva, dando um ano de contrato e um valor para ele por esse ano de contrato. Essa proposta ainda não voltou com uma aceitação”, disse Landim ao programa ‘Donos da Bola’.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.