Gabigol descarta saída imediata e diz que ainda pode ficar no Flamengo
No jogo contra o Fortaleza, o técnico Tite teve o retorno de Gabigol. O jogador passou um período fora para evitar chegar aos sete jogos pelo Flamengo no Brasileirão. Dessa forma, poderia ir para outro clube ainda no meio do ano. No entanto, o atacante não fechou com ninguém e deixou o futuro em aberto. Mas o certo é que não sai no meio do ano. Ao menos, até dezembro, o jogador fica no clube. Mas ele também cita o Fla e dá a entender que ainda pode renovar.
“Tenho contrato até dezembro, como sabem. Fico até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco é poder jogar, criar ritmo de jogo, quem sabe ter sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo”, diz o Camisa 99 na zona mista.
➕Tite revela tristeza e diz o que Gabigol trouxe ao Flamengo
Gabi faz questão de destacar que o tempo que passou sem ser relacionado não foi um afastamento, mas algo acordado entre as duas partes. O jogador também quis o tempo para negociar a saída e se mostrou frustrado com os poucos minutos jogados. Por isso, buscou um novo clube.
“Não foi um afastamento, foi em comum acordo. Tinha, sim, a possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos, porque sinto que preciso ter mais minutos. Respeito a decisão do treinador, ele vai sempre fazer o melhor para a equipe. Mas sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando. Em comum acordo a gente conversou e decidiu esperar, tiveram algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo”, diz.
Gabigol diz que ainda pode ficar no Flamengo
Perguntado sobre uma possível renovação com o Flamengo, Gabigol deixa o futuro em aberto. O jogador diz que vai buscar seu espaço, e assim, uma nova proposta pode acontecer. Ele não descarta a permanência, mas também não diz que fica e não esboça tanta vontade em continuar.
“Tudo é possível acontecer. Não tem nada decidido, se vou ficar ou sair. O que quero agora é treinar, jogar, ter sequência, buscar espaço no Flamengo. Vou ficar até dezembro e quero ser importante. Tenho entrado jogo sim, jogo não, isso acaba dificultando. A gente sabe que só vai pegar ritmo jogando, então tenho me dedicado ao máximo”, avisa.
O jogador também se entristeceu com as notícias que saem, alegando que muitas mentiras aparecem.
“Todo mundo quer cravar. Mas ninguém vai. Essa decisão é minha, do próximo clube que eu for ou se eu ficar. Quando for decidido, vou comunicar, todos vão saber. Vejo muita mentira na internet. Não sei como vocês conseguem, se não vocês que estão aqui, mas esse pessoal que fala sobre isso. Não sei como conseguem dizer cada mentira. Cada coisa que sai, que falei com outro treinador, outro clube, que teve ligação, apresentação marcada. E eu indo para casa com meu pai, com a minha família, treinando todos os dias”, comenta.
Gabi quer oportunidades de jogar para vencer e ser artilheiro
Por fim, Gabigol também diz que seu futuro passa pela sua vontade de vencer, mas sobretudo, de seguir sendo atuante e importante. Na reserva do Flamengo, ele não consegue ter esse sentimento.
“Tenho 27 anos, quero jogar para vencer, e o Flamengo me oferece isso. Não sei o que vai acontecer, sei que muita gente está falando vários clubes, mas eu não sei o que vai acontecer. Minha decisão sempre será o melhor para minha carreira e família. Tenho uma coisa comigo que eu nunca vou abrir mão, que é ser campeão e estar em clubes que me façam chegar no topo, sendo artilheiro, indo para a Seleção. Porque a minha vontade de jogar futebol é vencer, se não for essa é melhor eu parar. Quando eu sentir que jogo bola por jogar, por diversão, para ser mais um, não vou estar sendo eu”, finaliza.