Gabigol desabafa contra críticas após postagem polêmica

16/11/2023, 11:00
Gabigol desabafa após polêmica postagem com Zico no aniversário do Flamengo

Gabigol fala pela primeira vez após polêmica no aniversário do Flamengo. O atacante parabenizou o clube na última quarta-feira (15) pelos 128 anos. No entanto, utilizou uma arte antiga em que aparece ao lado de Zico. Mas com duas taças, enquanto o Galinho aparece com uma. A imagem não caiu bem na torcida.

A FlaTT entendeu que Gabi estava cavando polêmica. Além disso, forçando uma comparação com Zico e querendo se colocar acima da lenda. As opiniões divergem, já que também tiveram defensores do atleta. Ao publicar no Twitter após ver a repercussão, Gabi parafraseou Adriano Imperador.

Leia mais: ‘Que Deus perdoe essas pessoas ruins’: frase de Adriano ainda ecoa entre rubro-negros

“Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém”, escreve o ídolo do Flamengo no seu perfil oficial.

A frase ecoa até os dias de hoje entre rubro-negros. Adriano Imperador também refutou os críticos com a frase. Mas comemorou gol mostrando as palavras na camisa por baixo do Manto Sagrado. Gabi se refere ao seu caso. Ele utiliza a frase para confrontar os torcedores que na sua visão são mal-intencionados.

Mas o Flamengo, por sua vez, não viu maldade. O clube não só respondeu à publicação com os parabéns como exaltou o craque.

“Você é protagonista de alguns dos mais bonitos momentos dessa trajetória. Obrigado por construir e seguir construindo essa história! MENGO”, respondeu o clube.

Até Andrade e Mozer criticaram Gabigol

Não foram só torcedores. Ex-jogadores que atuaram com Zico entraram na polêmica. Andrade, por exemplo, disse à ESPN que Gabigol precisa estudar a história do clube.

“Acho mais como uma brincadeira. Ele com duas Libertadores, esqueceu que o Zico foi campeão Mundial. Até que não fosse (campeão do mundo). Não tem comparação, Zico é o Zico. Eu falo para ele estudar um pouco mais a história do Flamengo. Não sabe que o Zico foi campeão mundial? P***, é brincadeira”, detonou Andrade.

Mozer também se posicionou. O ex-zagueiro diz que foi um momento de infelicidade. O ídolo pede que Gabi reflita sobre sua ação.

“Eu acho que foi um momento infeliz. Talvez não queira ter tido a audácia de querer sobrepor o nosso ídolo maior. Mas às vezes acontece. Todos nós erramos. Uns com intenção, outros sem querer. Bom que ele reflita. O Zico nos ensinou tanta coisa. O que é ser profissional. Capitão, grande amigo. Acho que merece muito respeito”, complementou Mozer.


Partilha