Gabigol debocha de notícia sobre suas exigências ao Fla

21/12/2023, 15:52
Na mira do Corinthians, Gabigol tenta renovação com Flamengo

Nesta semana, o jornalista Diogo Dantas trouxe à tona supostas exigências de Gabigol ao Flamengo. O atacante busca sua renovação, mas teria pedido quantias exageradas para ampliar o vínculo. Nesta quinta-feira (21), Gabi se pronunciou desmentindo os valores divulgados pela imprensa.

Através do seu X, Gabigol respondeu a um torcedor. Marcos Alves marcou o atacante na notícia em que falava sobre as quantias. Segundo Diogo Dantas, o ídolo pede ao Flamengo um aumento de salário para chegar aos R$ 2 milhões por mês. O Camisa 10 também gostaria de R$ 54 milhões em bônus, premiação extra por títulos e um camarote exclusivo no Maracanã. Gabigol debochou da informação em seu perfil oficial.

Leia mais: Corinthians, Coritiba ou Cruzeiro? Ex-time de Everton Ribeiro quer tê-lo em 2024

O contrato atual de Gabigol é válido somente até dezembro de 2024. A diretoria rubro-negra já havia aprovado um novo vínculo do jogador até 2028 no mês de outubro. Porém, grupos políticos do Flamengo reagiram negativamente ao acordo, já que Gabi teve o seu pior ano com o Manto Sagrado em 2023. A negociação se encontra estagnada.

Mesmo com a invertida de Gabigol, Diogo Dantas reforçou os valores da sua apuração. No X, o jornalista afirmou que aguarda um pronunciamento mais sério do jogador quanto aos valores divulgados. “Gabigol só reagiu com ironia à reportagem. Aguardamos um posicionamento do jogador e de seus representantes sobre os valores propostos ao Flamengo para renovar o contrato. E mantemos toda a apuração publicada desde ontem”, disse.

Empresário de Gabigol também desmentiu notícia

Antes do próprio jogador se pronunciar na tarde desta quinta-feira (21), o empresário de Gabigol foi mais rápido. Em entrevista a coluna do Perrone, no UOL, Júnior Pedroso garante que não há nenhum entrave relacionado a valores. Ou seja, a diretoria aceitou os pedidos de Gabigol. O que pesa no momento para a conclusão da renovação não é questão financeira.

“Os valores foram negociados e chegamos em um consenso que foi delicadamente avaliado pelo departamento financeiro do clube, pois tiveram um ano para fazer isso. O Flamengo sabe exatamente o que o Gabriel pediu de salário para o prazo que eles gostariam de estender. Isso foi discutido durante um ano de negociação, por muitas reuniões entre os diretores do clube e nós”, garantiu Júnior.

Já em entrevista a ESPN, o empresário do ídolo rechaçou uma informação divulgada por Augusto Melo, presidente do Corinthians. O mandatário alvinegro afirmou que já conversa com Gabigol para reforçar o Corinthians em 2024. Porém, Júnior Pedro desmentiu e deixou o presidente em maús lençóis.

“Não conversamos com o Corinthians, só sabemos o que escutamos pela internet”, disse.


Partilha