Renato Gaúcho tem bastante amizade com o elenco do Flamengo e com Gabigol não é diferente. O técnico do Grêmio foi cercado por jogadores flamenguistas antes do jogo contra o Mengão no Maracanã, com vitória rubro-negra por 3 a 0. Gabi foi um desses atletas que abraçou, brincou e riu com Renato. No entanto, não deixou de alfinetar o ex-Flamengo nas redes sociais.
Isso porque o camisa 10 escreveu: “No Beach Soccer tinha que dar o time carioca”, ao lado de emojis de risada. No entanto, a brincadeira do jogador foi debatida pelos torcedores e existem algumas interpretações diferentes. Uma delas é de que a frase seria uma provocação a Renato, que gosta de jogar futevôlei nas praias do Rio de Janeiro.
Leia mais: Ex-Inter, Gabigol posta torcida por italianos na Champions
Mas acontece que o craque acertou em dois pontos importantes com uma só piada. O campo do Maracanã vem sendo muito criticado, inclusive por Jorge Sampaoli. Cheio de buracos, foi visível também a quantidade de terra, que mais parecia areia. Assim, a brincadeira teria a ver também com o estado do gramado, que não é bom e será melhorado com a pausa para a Data Fifa.
A curta frase foi o suficiente para bombar a web e fazer a torcida interagir. Confira os comentários:
“Tá zoando o pasto do Maracanã”, alega um flamenguista.
“Não. Essa é uma alfinetada pro Renato Gaúcho”, responde outra conta.
“O gramado está um pasto e estão colocando areia para tampar os buracos”, explica Bruno.
“Referência ao campo ou ao Renato Portaluppi (que gosta de uma prainha)”, opina Rafael.
“Os dois, gramado e Renight”, conclui Henrique.
Sampaoli também comentou as condições do gramado:
“O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã é o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (CBF), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado”, disse o treinador argentino em coletiva de imprensa.