Gabigol dá uma 'leve' provocada e faz promessa para jogo de volta

16/05/2023, 23:35
Atualizado: 01/11/2023
gabigol flamengo e fluminense

Em um jogo disputado em que o Flamengo amassou o Fluminense do início ao fim, a partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil terminou empatada em 0 a 0. O confronto de volta será apenas no dia 1º de junho, com o mando de campo rubro-negro. Pela alta intensidade do Mais Querido, o Fla x Flu foi analisado e elogiado pelo atacante Gabigol.

”É claro que a gente tenta ter uma consistência de jogo. Às vezes a gente joga muito e muito bem e perde. Ou jogamos mal e ganhamos. Temos que achar este equilíbrio. Creio eu que fizemos um bom jogo. Fomos melhores do que eles. Tivemos as chances de fazer os gols. Agora é continuar (…) Pedimos a torcida um pouco do calma, que apoiem a gente. Até o fim do próximo jogo queremos empurrar eles e ganhar. Temos que ganhar”, disse o camisa 10.

Leia também: Empate passa Fluminense no histórico do Fla x Flu

Resumo de Fluminense 0x0 Flamengo: Felipe Melo expulso após entrada em Gabigol

Primeiro tempo

Nos seis primeiros minutos iniciais, o Flamengo massacrou o Fluminense. Com Wesley e Fabrício Bruno, quase que o Mengão abriu o placar. No minuto 11, o Fla chegou a 58% de posse de bola. Ou seja, o Flu de Fernando Diniz não via a cor da bola. Aos 20, o Mengão teve duas grandes chances claras em sequência: Gabigol chutou na trave e no rebote Arrascaeta finalizou rente ao travessão. Apavoro rubro-negro. Por fim, a primeira etapa terminou com nove chutes do Fla e apenas três do Flu.

Segundo tempo

Já na etapa final, antes dos 10, Felipe Melo faz uma falta criminosa em Gabigol e é expulso. No minuto 9, Léo Pereira tocou de cabeça e Arrascaeta perdeu um gol feito. O Rubro-Negro teve volume de jogo, mas após expulsão do Flu, o time de Fenrando Diniz se fechou e complicou a situação para o Flamengo. Antes dos 40, Arturo Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro. Por fim, depois disso, nada mais aconteceu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...