Gabigol: Corte Arbitral do Esporte marca data para julgar recurso

24/05/2024, 18:47
Gabigol antes de jogo do Flamengo pela Libertadores.

O atacante Gabigol já sabe quando terá o recurso contra a suspensão de dois anos aplicada pela justiça desportiva brasileira por interferência em exame antidopagem julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, Suíça. O tribunal de arbitragem marcou o julgamento para 7 de junho. A defesa de Gabigol pede que o atleta seja absolvido de todas as acusações.

O jornalista Venê Casagrande deu a informação da data do julgamento do recurso no seu perfil no X. Gabigol foi punido inicialmente em 25 de março. Ele foi condenado por 5 a 4 no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. A defesa anunciou imediatamente que entraria com dois recursos na CAS, na Suíça. Os advogados do jogador queriam um efeito suspensivo e o julgamento do mérito da decisão brasileira.

‘Gabigol não vale mais o que pediu para renovar com Flamengo em 2023’, diz PVC

Até que o pedido de efeito suspensivo fosse julgado, Gabigol ficou completamente afastado do Flamengo e do futebol. Foram 45 dias sem poder pisar no centro de treinamento Ninho do Urubu. Nesse período, o atacante realizou trabalhos físicos com a ajuda de um preparador físico do clube, mas em sua casa. O efeito suspensivo foi finalmente concedido em 30 de abril.

Gabigol arrisca ter a pena aumentada pela CAS

O julgamento do recurso impetrado pela defesa de Gabigol à Corte Arbitral do Esporte (CAS) funciona como um novo julgamento. O atleta pede a absolvição, mas pode até ser punido por mais tempo. Para casos como do ex-Camisa 10 do Flamengo, a punição máxima é de quatro anos.

O recurso de Gabigol será julgado por três árbitros, assim como aconteceu com o efeito suspensivo, aprovado por unanimidade. A defesa do jogador acredita que o resultado do efeito suspensivo é um bom indicador do veredito no julgamento do recurso.


Partilha