Nesta quarta-feira (13), o Flamengo enfim voltou a campo após 10 dias sem jogos por conta da Data Fifa, mas o futebol apresentado diante do Athletico assustou seus torcedores. Isso porque, o Mais Querido foi superado por 3 a 0 em Cariacica, mesmo com o clube paranaense sem suas principais peças. Gabigol, por exemplo, foi um dos personagens do jogo: foi expulso no começo do segundo tempo após uma agressão em Cuello.
O lance aconteceu mais precisamente aos 20 minutos. O camisa 10 do Flamengo tenta roubar a bola do adversário, mas acaba usando de força excessiva na jogada e acerta Cuello em cheio com um soco. A princípio, o árbitro aplicou apenas um cartão amarelo para Gabigol, porém, após ser chamado pelo VAR, Rafael Rodrigo Klein trocou a punição para um vermelho direto.
Leia mais: Gabigol é o pior jogador em eficiência no Brasileirão
Gabigol, então, explicou o lance que culminou na sua saída do jogo. De acordo com o atacante, a intenção era se proteger de Cuello e não agredi-lo. Gabigol, no entanto, deixa subentendido que o VAR foi certo ao interpretar o lance como uma agressão.
“Sobre a minha expulsão, fui me proteger dele. O meu braço foi pra frente e pareceu que foi uma agressão. No VAR, realmente parece. Foi o que falei, precisamos da torcida, precisamos ver os vídeos e ver o que melhorar, mas precisamos da torcida. É ruim ir pra casa derrotado. Mas precisamos ir e querer ser campeão”, explicou o camisa 10 em coletiva pós-jogo.
Gabigol critica imprensa após derrota do Flamengo para o Athletico
Mesmo não indo bem em mais uma partida, Gabi não poupou palavras ao dirigir suas críticas a imprensa. O atacante alega que os jornalistas criam falsas narrativas para o torcedor, e em seguida, saiu em defesa das escolhas de Sampaoli para o duelo contra o Athletico.
“A gente vive um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. Essa é a verdade. O David treinou no meio, eu joguei mais aberto. As coisas não deram certo, porque perdemos, é claro. No jogo, acontecem muitas variantes, que às vezes saem do nosso controle. A gente se entrega”, afirmou Gabigol.
Expulso, Gabi está fora da próxima rodada do Brasileirão contra o Goiás, no dia 20. Contudo, antes disso, Gabigol fica à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, neste domingo (17).