Gabigol completa 7 jogos e não pode jogar Brasileirão Série A por outro clube
Gabigol, que parece viver seus últimos meses de Flamengo, chegou ao seu sétimo jogo pelo clube nesta edição do Campeonato Brasileiro. O atacante entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo contra o Criciúma e marcou o gol da vitória rubro-negra.
O fato de Gabigol ter chegado à sua sétima partida neste campeonato implica na possibilidade dele se transferir para outro clube ainda este ano. Pois agora, ele está impedido de jogar o Brasileirão Série A por qualquer outro clube.
➕ Gabigol cobra retratação após notícia de nova suspensão
O Artigo 12 do regulamento da Série A do Campeonato Brasileiro aponta que um atleta não pode representar duas equipes em uma mesma edição de campeonato caso tenha atuado por sete ou mais partidas pelo clube de origem.
Suspensão fez Gabigol perder jogos
Mais recentemente, mesmo com os desfalques por conta da Copa América e algumas lesões que surgiram no elenco, o treinador Tite não utilizou ou relacionou Gabigol em alguns jogos.
Isso porque a diretoria do Flamengo aguardava que algum clube brasileiro fizesse uma abordagem de compra. Portanto, caso o atacante já tivesse chegado à marca dos sete jogos, isso inviabilizaria a utilização dele em um novo clube.
A caso suspensão do camisa 99 acabou “ajudando” o Flamengo a poupá-lo neste sentido. Pois ele estava impossibilitado de atuar quando o Flamengo enfrentou: Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras e Botafogo.
Depois de receber seu efeito suspensivo, Gabigol ficou de fora da relação do time ou apenas ficou no banco nas partidas contra: Grêmio, Fluminense, Cruzeiro,Atlético-MG e Cuiabá.