Gabigol comemora recuperação de lesão, mas revela: ''Ainda tenho dor''
Gabigol teve uma séria lesão no ano passado, em partida contra o Del Valle, pela Libertadores
Craque do jogo na vitória do Flamengo por 4 a 2 frente ao Grêmio, no Rio Grande do Sul, o atacante Gabriel Barbosa participou do quadro ”Resenha” da Fla TV, e vibrou com seu momento físico na temporada. Porém, o camisa 9 revelou que ainda sente dores decorrentes de sua lesão em outubro, quando sofreu uma entorse no tornozelo.
”Pela lesão que eu tive no tornozelo, uma lesão muito séria, por muito pouco eu não acabei operando. Ainda tenho alguns traumas, ainda tenho dor e logo quando voltei, machuquei a coxa. Então, quando voltei a jogar, tinha que ter aquele cuidado para não se machucar de novo, por isso não tive realmente uma sequência de jogos para eu poder chegar no meu estado físico ideal. Mas, creio que agora sim, depois desses três jogos, com esse agora (4 a 2 no Grêmio) o quarto seguido, estou me sentindo bem. Tenho evoluído fisicamente na hora que a gente mais precisa”.
LEIA TAMBÉM: Entenda por que Flamengo e Flu não receberam nada por aluguel da final
Gabi marcou e deu assistência na vitória rubro-negra contra os gaúchos. Relembre como foi a partida.
Escalações:
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Ferreira, Alisson e Diego Souza
Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
O jogo começou com as duas equipes se estudando, e a primeira grande chance do Flamengo foi aos 11 minutos: Gabigol recebeu uma bola longa enfiada, ficou “cara a cara” com Vanderlei e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos 17, cruzamento na área do Grêmio, Gustavo Henrique venceu o Kannemann, e Matheus Henrique salvou para os mandantes em cima da linha.
A partir dos 20, o Grêmio começou a tomar as ações do jogo e levou perigo pelos lados com Ferreira e Alisson. Porém também na velocidade, o Flamengo voltou a incomodar os gremistas: no minuto 30, Gabigol recebeu na esquerda, e Vanderlei salvou o que seria o primeiro gol do jogo. Aos 35, o camisa 9 foi lançado pelo Everton Ribeiro e perdeu outra grande chance, agora com a perna direita. No entanto, quem abriu o placar foi o Grêmio: cruzamento do lado direito, e Diego Souza subiu sozinho para abrir o placar: 1 a 0 Grêmio.
Na etapa complementar, Rogério Ceni voltou com a mesma equipe, e nos primeiros 10 minutos o rubro-negro dominou o jogo, porém sem criar uma grande chance de gol. O empate veio logo aos 12: Gabigol recebeu na esquerda, cruzou e Everton Ribeiro deixou tudo igual: 1 a 1. A virada veio dois minutos depois: Gabigol recebeu por dentro, e finalizou sem chances para Vanderlei: 2 a 1 Flamengo. Aos 17, o Mais Querido teve a chance de ampliar: Arrascaeta limpou dois, ficou de frente com o goleiro e chutou para fora. Outra chance desperdiçada pelo Flamengo no minuto 18: Bruno Henrique ganha da marcação, cruza para o meio, Everton Ribeiro finaliza e Diogo Barbosa salva em cima da linha.
E o terceiro gol veio aos 20: grande jogada do Gerson pelo meio, lançamento pro Bruno Henrique, que rolou para Gabigol cruzar para o meio e Arrascaeta balançar as redes: 3 a 1 Flamengo. Ceni mexeu no minuto 23: saiu Diego Ribas para a entrada do jovem João Gomes.
O Grêmio voltou para o jogo aos 40. De falta, Diego Souza diminuiu placar com a falha de Hugo Souza. Preocupado, Ceni sacou Gabigol para a entrada de Pedro e saiu Arrascaeta para o ingresso de Pepê. O quarto do Flamengo veio com Isla: Vitinho tocou para o chileno sozinho, que fez o quarto gol aos 47: 4 a 2 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...