Gabigol comemora aniversário de cinco anos do primeiro gol pelo Flamengo
O primeiro gol. O primeiro muque! Há cinco anos, Gabigol marcava pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Foi na goleada de 4×1 sobre o Americano, no Maracanã, pela Taça Guanabara de 2019. Aos sete minutos do segundo tempo, Arrascaeta achou Gabigol entrando pela esquerda e o então camisa nove bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
Na comemoração, Gabigol fez pela primeira vez o gesto que viraria sensação entre crianças e adultos desde então. O muque duplo olhando para frente, que assombrou torcidas de todo o Brasil e fez a alegria dos rubro-negros. Começava ali a trajetória de idolatria daquele que se tornaria o príncipe da Nação.
+ Gabigol republica fala sobre cobranças em papo com Diego Ribas
Gabigol marcou pela primeira vez pelo Flamengo no seu sexto jogo com a camisa rubro-negra. Contratado por empréstimo junto à Inter de Milão, o jogador chegou como grande esperança de gols no início da temporada 2019. Junto com Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, Gabigol fez parte de uma janela de início de ano sensacional.
Depois daquele gol, Gabigol marcou mais 154 vezes pelo Flamengo. Hoje, o camisa dez ocupa o posto de sexto maior artilheiro da história do clube. Para chegar ao quinto lugar, terá que ultrapassar Romário, que marcou 204 vezes. Zico lidera com a inatingível marca de 508 gols.
Gabigol atravessa pior fase desde que chegou ao Flamengo
Ídolo eterno do Flamengo, Gabigol atravessa seu pior momento desde que chegou ao clube. Em 2023, o camisa dez sofreu com uma contusão no adutor da coxa durante toda a temporada. Mesmo assim, marcou 20 gols no ano, mas sofreu com críticas duras de parte da imprensa e da torcida.
Em 2024, Gabigol tem que lidar com a reserva, fato inédito na sua trajetória no Flamengo. Com Tite, Gabigol jamais foi a primeira opção. No esquema com dois pontas abertos, Pedro se encaixa melhor e tem tido a preferência do treinador. Gabigol tem entrado no final das partidas. Por enquanto, marcou duas vezes no ano.
Para aumentar a pressão seu contrato termina no final do ano e até o momento não houve acordo para a renovação do vínculo. Caso não renove até o final de junho, Gabigol estará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça no final de 2024.