O MRN trouxe a informação em primeira mão de que a autoridade antidopagem desconhece a decisão do CAS que retirava o efeito suspensivo de Gabigol. Assim, o jogador segue com efeito suspensivo e podendo atuar. Nos últimos dias, saiu na imprensa a informação alegando que Gabi teria perdido o efeito suspensivo e voltaria a ficar impedido de atuar. Com a notícia desmentida, o próprio atleta se manifestou nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (18), Gabigol fez uma publicação em sua conta no X, antigo Twitter, cobrando uma retratação. O jogador não cita a notícia especificamente, mas deixa subentendido ao escrever: “Ninguém vai se retratar das notícias falsas?”
➕Tite revela tristeza e diz o que Gabigol trouxe ao Flamengo
A Autoridade Brasileira de Controle a Antidopagem (ABCD) não foi notificada pelo CAS, de acordo com a reportagem do MRN. A comunicação deveria, necessariamente, ter sido feita. Portanto, não procede que Gabigol não pode mais atuar pelo Flamengo.
Ainda em sua rede social, Gabigol pede para ser deixado em paz e publica foto em alusão aos títulos conquistados, alegando que jamais terá sua história apagada.
Gabigol criticou imprensa recentemente
Antes do caso envolvendo a possível suspensão por conta da suposta fraude no exame antidoping, Gabigol já havia se rebelado contra a imprensa. Após o jogo contra o Fortaleza, que teve o retorno do jogador após um afastamento em comum acordo na tentativa de conseguir uma transferência no meio do ano, Gabriel também confrontou jornalistas na zona mista.
Isso porque muitas notícias saíam envolvendo sua possível ida ao Palmeiras, ou mesmo outros clubes. Gabigol se posicionou alegando que estavam saindo muitas mentiras. Por isso, pediu aos jornalistas que cessassem as notícias falsas.
“Todo mundo quer cravar. Mas ninguém vai. Essa decisão é minha, do próximo clube que eu for ou se eu ficar. Quando for decidido, vou comunicar, todos vão saber. Vejo muita mentira na internet. Não sei como vocês conseguem, se não vocês que estão aqui, mas esse pessoal que fala sobre isso”, inicia Gabigol, antes de finalizar:
“Não sei como conseguem dizer cada mentira. Cada coisa que sai, que falei com outro treinador, outro clube, que teve ligação, apresentação marcada. E eu indo para casa com meu pai, com a minha família, treinando todos os dias”, completa Gabigol.