Gabigol não vai a campo por 3° dia seguido; Flamengo diz que é só reequilíbrio muscular

25/03/2023, 12:57
Gabigol e Hugo Souza se tornam pauta em evento sobre racismo no futebol

Gabigol segue fora dos treinos do Flamengo. O fato começa a preocupar externamente. Isso porque a assessoria do clube informa apenas que se trata de um reequilíbrio muscular. Por isso, o atacante segue trabalhando na academia, e não com os companheiros em campo. Vale ressaltar que não foi dado nenhum detalhe sobre quais músculos do craque estariam precisando passar por esse processo.

Além disso, não está claro o quão preocupante é a situação do camisa 10 para a decisão contra o Fluminense. O embate acontece em dois jogos, no dia 1° e 9 de abril. No entanto, a comunicação do clube não especifica se existe alguma gravidade ou risco do atleta perder a final. Fato é que já são três dias na academia passando pelo processo, e a falta de maiores informações começa a ser uma preocupação.

Leia Mais: Gabigol chega a 2º dia sem ir a campo e meio-campista treina separado

Além de Gabigol, Arrascaeta também tem situação indefinida. O uruguaio chegou a ser cortado da relação da seleção para a Data Fifa após voltar a sentir dores no púbis. Por isso, passa por reavaliação no CT diariamente, mas ainda não voltou aos treinos. Além da dupla, outros jogadores que estão de molho são Matheuzinho, com fratura na tíbia, e Pablo ao lado de Pulgar.

Bruno Henrique é boa notícia no Flamengo

Em meio aos problemas para o Departamento Médico, Bruno Henrique tem sido a boa notícia no Flamengo. É que o craque não só voltou a treinar com bola, como tem feito isso bem. No treino da última sexta-feira (25), por exemplo, o camisa 27 marcou um golaço de fora da área, no melhor estilo Bruno Henrique, em um chute forte em parábola, quase indefensável para os goleiros.

MRN no Ninho: novo campo está perto da conclusão

O campo 9, logo atrás do campo do futebol profissional, pode ser visto durante o treino. Por isso, o MRN não deixou de se atentar ao fato e colheu com fontes internas a informação sobre a previsão da conclusão das obras. Primeiramente programadas para serem concluídas em março, podem mesmo estar perto do fim.

Segundo a fonte, os rolos de grama sintética já chegaram e estão posicionados no local, prontos para a instalação. Antes, os funcionários concluem a confecção das grades ao redor do campo. Entretanto, o clube não trabalha com nenhum tipo de previsão, e não é certo que as obras sejam concluídas antes do fim do mês de março. O campo em questão será voltado para atividades das categorias de base.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.