Gabigol responde sobre usar camisa 10 do Flamengo em 2023

30/10/2022, 10:06
Gabigol campeão da Libertadores pelo Flamengo

Mais uma final de Libertadores, mais uma com gol de Gabigol. Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o atacante marcou o tento da vitória por 1 a 0 contra o Athletico e garantiu o título para o Mais Querido. Artilheiro e camisa 9, o atacante tem a possibilidade de mudar para a camisa 10 em 2023, com a saída de Diego Ribas.

Perguntado sobre a histórica camisa que foi eternizada por Zico, Gabigol contou que usaria a 10 na sua chegada, em 2019, e disse que vai pedir permissão caso o número seja de fato oferecido:

Leia mais: Gabigol bate recorde de Zico em grandes finais pelo Flamengo

“Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10”.

Sobre ser decisivo mais uma vez, o herói da Libertadores brincou sobre ser “perseguido”. “Eu sei que esses momentos me perseguem, como eu costumo brincar. Tenho certeza que Deus escuta minhas orações. Então, creio eu que a graça dele tem me abençoado. Nesses momentos ele sempre me abençoa”.

Possível camisa 10, Gabigol já merece estátua no Flamengo?

Bicampeão da Libertadores marcando os gols dos títulos nas duas finais, bi Brasileiro, campeão da Copa do Brasil, entre outras conquistas. Gabigol é a representação da “Geração 2019”, que conquistou praticamente tudo. Sobre ganhar uma estátua no Flamengo, o camisa 9 preferiu adiar a conversa.

“Feliz pela torcida, pelo carinho deles. Mas como falei, ano que vem tem mais e eu quero ganhar. Quando eu estiver velhinho, olhar para trás e conversar sobre isso. Mas eu tenho 26 anos, espero ter várias Libertadores para jogar e para ganhar. Sabemos que é muito difícil, da equipe. O Everton foi o melhor jogador, o Pedro ganhou o anel. É uma valorização da equipe toda. Quando eu estiver velhinho, eu olho para trás e temos essa conversa”.


Tags:
Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.