Fundamental desde que se tornou jogador do Flamengo, Gabigol vem recebendo muitas críticas por seu comportamento e indisciplina em campo e revelou estar fazendo terapia para melhorar. O quesito disciplinar do camisa 9 tem chamado atenção, especialmente por suspensão recente contra o Ceará.
No duelo contra o Fluminense, Gabigol marcou o único gol do Flamengo na partida. Antes disso, contudo, o atacante recebeu um cartão amarelo por reclamação após cobrar um pênalti não marcado. Na súmula, o árbitro Raphael Claus apontou que a punição se deu pelo fato de o jogador “desaprovar com gestos e palavras as decisões da arbitragem”.
Leia também: Parceiro de Vidal na Seleção, Aránguiz está na mira do Flamengo
Após a partida, no entanto, Gabigol admitiu estar fazendo terapia para melhorar essa impulsividade. Questionado por repórteres sobre a atuação de Claus no Fla x Flu, o camisa 9 preferiu não se pronunciar.
“Quer que eu fique suspenso mais três anos? Estou fazendo terapia e tudo”, comentou o atacante do Flamengo.
Gabigol é o jogador mais indisciplinado do Brasil desde 2019
A busca pela terapia por parte de Gabigol não é a toa. O atacante sabe que esse é um problema perigoso, já que vem sendo incitado por adversário, além de ser “perseguido” por árbitros que, às vezes, o adverte com cartão pelo seu histórico de reclamações. Além disso, em alguns momentos, faltas no camisa 9 deixam de ser dadas mesmo que tenham existido.
No entanto tudo isso é consequência do seu comportamento impulsivo em campo. Nesse sentido, desde que chegou ao Flamengo, Gabigol é o jogador mais indisciplinado do país. Durante esse período, o artilheiro já soma 64 cartões amarelos e sete expulsões.
Somente em 2022, Gabi já tem 20 cartões amarelos e é o jogador com mais advertências do elenco Rubro-Negro.
Vale lembrar que o atacante está pendurado para a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Caso seja advertido nesse jogo, ele ficará de fora do duelo decisivo, marcado para o dia 19 de outubro. Desse modo, a terapia de Gabigol vem em momento importante na temporada.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...