Gabigol, Bruno Henrique e Wesley titulares geram boas perspectivas, mostra analista

Nesta quarta-feira (31), o Flamengo entra em campo contra o Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Mangueirão, em Belém. Tite promoveu mudanças na equipe titular, como os retornos de Gabigol, Bruno Henrique e Wesley. O analista Raphael Rabelo, do canal “Falando de Tática”, aponta que as mudanças geram boas perspectivas.
A escalação do Flamengo para a partida de logo mais tem: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz; Bruno Henrique e Gabigol. Então, o analista destaca que, quando tiver a bola (time postado em 4-4-2), o ataque pode ser formado em um losango. Isso porque De La Cruz costuma participar mais das saídas de bola, dando espaço para Arrascaeta jogar nas costas dos volantes adversários.
➕ Paraense, Roma contrapõe Hélio dos Anjos e separa presentes para amigo Juan
Em seguida, Raphael aponta que Wesley também pode atacar o espaço da direita, visto que a ofensividade é uma das principais características do atleta. Outra alternativa de ataque pela direita é também com Arrascaeta, mas com a bola passando por Pulgar e De La Cruz jogando mais centralizado, quase que “trocando de posição” com o conterrâneo. Outro meio é com Gabigol caindo por aquele lado. O Camisa 10 costuma jogar mais pela direita quando sai da área e procurar Bruno Henrique para finalizar para o gol.
Por fim, mostra também a hipótese com De La Cruz em maior amplitude, mais aberto, com Wesley ultrapassando por dentro. Aliás, destaca essa alternativa pelo maior conforto dos atletas e por ser mais uma alternativa em progredir.
Pelo lado esquerdo, destaque em Bruno Henrique
Na progressão pela esquerda, Raphael mostra a alternativa passando por Gerson. Enquanto De La Cruz prefere jogar de frente, o Coringa costuma girar e jogar, podendo achar Bruno Henrique. Assim, o Camisa 27 potencializado e atacando a última linha fazendo um facão. Assim, ele pode tanto bater pro gol como achar Gabigol na área.
Outro meio pode ser a saída já do Léo Pereira para o Ayrton Lucas, com o BH caindo mais para o meio, se aproximando dos meias e de Gabigol. Assim, o lateral-esquerdo terá mais amplitude para atacar. Raphael menciona então sobre a importância da versatilidade do ataque do Flamengo, seja pelo 4-4-2 ou no 4-3-3 adotado por Tite com Pedro e Cebolinha em campo.