Vivendo o que podem ser seus últimos meses com a camisa do Flamengo, Gabigol inicia uma nova fase fora de campo com sua fornecedora de material esportivo. O atacante encerrou parceria com a Nike após mais de 10 anos e assinou com a marca japonesa Mizuno, onde atuará como diretor criativo nas campanhas.
Gabriel terá voz ativa nas ações da marca, algo que foi fundamental para aceitar a proposta. Dono de uma marca, uma loja virtual e ativo no mundo da moda e da música, o atleta poderá acrescentar sua ideias nas campanhas com objetivo de deixá-las mais atrativas para a geração atual.
➕ Torcedor mirim deixa Gabigol desconcertado ao perguntar sobre estádio do Flamengo
“Eles (Mizuno) estão no momento de transição da forma como se comunicam com o público. Querem adotaar uma política mais jovem, mais moderna e falar a linguagem da Geração Z. Um dos pontos cruciais durante a negociação foi que o Gabriel deveria ser parte integrante do time de produção das campanhas e trazer suas ideias para o projeto”, disse Dayyán Morandi, diretor da 4Content, empresa que gerencia a carreira e o conteúdo de Gabigol.
Além disso, de acordo com Júnior Pedroso, CEO da empresa, a parceria prevê o lançamento de outros produtos além de chuteiras: “Conseguimos criar drops e coleções que serão contempladas dentro do período do contrato”.
O anúncio da parceria entre Gabigol e Mizuno foi feito no dia 21 de setembro. Pouco antes, Gabi oficializou o fim de seu contrato com a Nike depois de mais de 10 anos.
“Foram anos de parceria! Mais de uma década! Juntos, realizamos sonhos, chegamos ao ouro olímpico, conquistamos a América duas vezes, além de tantas outras conquistas, gols e recordes! O caminho não foi fácil, mas conseguimos! Obrigado, Nike, por estar comigo em todos esses momentos e dividir tanta coisa boa! Minha gratidão a tudo que vivemos! Obrigado!”
Gabigol luta para recuperar boa fase no Flamengo
A chegada de Filipe Luís ao comando do Flamengo fez Gabigol voltar a ter oportunidades na reta final de seu contrato. Ele foi titular em todos os quatro jogos do treinador até aqui, mas, apesar de demonstrar uma ligeira evolução, segue abaixo do nível que já apresentou e ainda não balançou as redes.
Seu último gol foi em cobrança de pênalti contra o Criciúma, julho. Como Filipe já indicou que vai manter o Camisa 99 entre os titulares, ele terá cerca de 10 jogos para tentar convencer a diretoria de renovar seu contrato: oito rodadas do Brasileirão e as duas finais da Copa do Brasil.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.