Gabigol atinge pior marca em cobranças de pênalti desde que chegou ao Flamengo

26/07/2023, 22:52
Gabigol em campo pelo Flamengo; atacante desperdiçou cobrança de pênalti em jogo contra o Grêmio

Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Grêmio se enfrentam pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O primeiro tempo do confronto terminou com o Flamengo vencendo por 1 a 0, gol de Gabigol. O atacante teve a chance de ampliar o placar nos primeiros 45 minutos em cobrança de pênalti, mas desperdiçou.

Assim, o camisa 10 do Mengão atingiu sua temporada com mais pênaltis perdidos desde que chegou ao Flamengo. Conhecido como um dos melhores batedores de todo o mundo, Gabi teve queda brusca no desempenho e desperdiçou o terceiro pênalti em 2023.

Leia mais: Landim assinou contrato de sigilo para negociar SAF

Em 2019, ano em que Gabigol chegou ao clube e marcou 43 gols, foram sete cobranças e nenhum erro. Em seguida, perdeu um em 2021, dois em 2022 e chegou ao terceiro neste ano. Além disso, vale lembrar que a temporada acaba apenas em novembro, ou seja, o atacante certamente terá outras penalidades para bater.

Por outro lado, vale destacar o alto número de pênaltis que Gabriel cobrou apenas nesta temporada: 10. Portanto, restando cerca de quatro meses para o fim do calendário, o ídolo rubro-negro está a apenas uma cobrança de igualar seu ano com mais penalidades, que foi 2021, com 11 cobranças.

Gabigol ultrapassa Bebeto na artilharia histórica do Flamengo

Apesar do pênalti desperdiçado, Gabigol continua fazendo história com o Manto Sagrado e o gol contra o Grêmio foi mais um capítulo. Afinal, foi o gol de número 152 do camisa 10 com a camisa do Mengão e o colocou na oitava colocação da artilharia histórica do Flamengo.

Agora, o atacante mira Leônidas da Silva, que tem 153 gols e ocupa a a sétima posição. Caso mantenha o ritmo de gols da temporada, irá terminar a lista na sexta posição, atrás de Romário. O ex-melhor do mundo tem 204 gols com o Manto e não será ultrapassado em 2023.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.